O que acontece com David Luiz no Chelsea?

Depois de uma temporada excelente na zaga dos Blues e se consolidar como titular após ter a contratação contestada, David Luiz passou “milagrosamente” de peça chave do trio de defesa do Chelsea para não relacionado no importante jogo contra o Manchester United.

Mesmo já depois de uma semana do ocorrido, ainda é difícil dizer o que aconteceu. Especulações não faltam na imprensa. Há quem diga que David contestou as decisões de Conte após a fatídica derrota pra a Roma; outros vão além e falam que Luiz saiu em defesa de Diego Costa no atrito com o treinador. Mas a verdade ainda é uma incógnita.

Em entrevista coletiva, o italiano falou que David precisaria se esforçar muito para voltar ao time. Apesar de flertar com a irregularidade nessa temporada, é difícil imaginar que tenha sido uma decisão puramente técnica, afinal, nosso capitão Gary Cahill também não vem provando que merece estar no time titular e mesmo assim figura quase sempre nesse posto. Além do mais, no confronto com o United, David deu lugar a Ethan Ampadu no banco de reservas, jogador galês de apenas 17 anos.

Depois de ficar fora do último treino, David foi reintegrado ao elenco principal (Foto: The Sun)

O brasileiro tem um papel importante no clube tanto dentro quanto fora de campo. É um dos mais experientes do elenco e já passou por altos e baixos no Chelsea e em sua carreira, e certamente deverá saber como lidar com a situação a qual se encontra. Não expressou o desejo de deixar o clube e nem falou abertamente sobre o suposto atrito (não houve chance para tal, mas o jogador não criou polêmica por outros meios).

Após ser reintegrado aos treinos junto dos jogadores que ficaram de fora dos confrontos internacionais, David segue trabalhando e só os próximos jogos dirão o rumo que esse conflito tomou. Conte demostrou sua autoridade e Luiz aceitou sem contestação até então. É preciso saber mais para fazer uma análise da situação. Não é de hoje que há confrontos entre jogadores e treinadores no Chelsea. Qualquer situação como a atual é um chamariz para a imprensa “cair em cima” e criar histórias e mais histórias, dado o histórico passado e recente dos Blues.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Túlio Henrique