“O Chelsea vai perceber que é impossível ficar entre os quatro primeiros”, diz Tony Cascarino

Cascarino não esta convencido de uma classificação para a Champions League (Foto: Getty Images)

Cascarino não acredita numa classificação para a Champions League (Foto: Getty Images)

O ex- atacante do Chelsea Tony Cascarino diz que o treinador Guus Hiddink já está tirando o melhor de seus jogadores, entretanto, o ex-jogador dos Blues não está convencido de que o treinador pode garantir uma colocação superior ao quarto lugar na Premier League.

Os gols de Oscar, Willian e Diego Costa garantiram uma impressionante vitória por 3-0 no Crystal Palace, no domingo, o primeiro grande placar na segunda passagem de Hiddink no clube.

O jogo marcou o retorno de Costa dos compromissos na Espanha. O jogador foi fundamental na criação do gol de Oscar no inicio do jogo, além de anotar o próprio, selando o resultado da partida.

Cascarino comentou sobre a atuação do time do Chelsea na Sky Sports:

Eu não acho que ele (Hiddink) mudou muito. Ele manteve o mesmo pessoal”.

Mas Diego Costa fez uma bela partida. Como vimos no primeiro gol, que é o que ele faz quando está no seu melhor. Ele fez uma corrida para o lado e tocou a bola para Oscar. É instintivo… você sabe onde seu parceiro de jogo está”.

Todo mundo se surpreendeu pelo desempenho, com os quatro da linha de defesa jogando cada vez mais. Parecia um jogo da primeira metade da última temporada. Sabemos que Palace tinha alguns desfalques, mas o Chelsea foi excelente depois de um difícil 20 minutos iniciais…”.

Todo o elenco de um clube pode melhorar apenas com uma mudança de comandante. De repente, a equipe parece melhor, eles parecem renovados”.

Leia mais: Ray Wilkins vê Bamford como goleador: “Iria marcar gols para o Chelsea”

Apesar de uma reviravolta nos resultados desde que Hiddink substituiu José Mourinho, Cascarino sente que Chelsea tem muito chão para percorrer até terminar como um dos quatro melhores times da Premier League.

Eu tenho um olhar realista para o momento atual, e realmente parece que é impossível para Chelsea ficar entre os quatro primeiros. Se você pegar os últimos 18 jogos da última temporada, o time obteve 41 pontos, o que é um bom returno. O Leicester tem 27 pontos a mais e eles podem terminar, com a diferença de pontos que eles têm sobre o Chelsea nesta temporada, acima dos Blues, se eles fizerem outros 27”.

A pontuação mais baixa da história para garantir o quarto lugar e a vaga na Champions League é 67. Para chegar a isso, o Chelsea precisaria de mais 44 pontos ao longo dos 18 jogos restantes do campeonato, o que seria o melhor returno do time nos últimos 15 anos”.

O contrato de Hiddink vai até o final da temporada, mas ele deu a entender antes da vitória sobre o Palace que ele poderia permanecer por um período prolongado.

O ex- técnico da Inglaterra e da Inglaterra Sub-21, Stuart Pearce, também foi um dos convidados na Sky Sport. Ele acredita que o holandês está agora em uma posição forte para manter a sua posição.

Renan Oliveira