Adriana Martin, a nova atacante do "Chelsea Ladies"

Nova atacante do Ladies fala sobre suas expectativas

Adriana Martin, a nova atacante do "Chelsea Ladies"
Martin: “Quando o Chelsea me procurou não pude dizer não” (Foto: Marca.com)

Não é apenas a equipe masculina que vem movimentando o mercado de transferências. O Chelsea Ladies também se reforça com a adição da atacante espanhola Adriana Martin.

Martin, que é capitã de sua seleção, mais recentemente jogou na América, e também pelo Atlético de Madrid e Barcelona.

Até agora, ela tem disputado uma carreira de sucesso, vencendo três Ligas Espanholas e duas Copas Nacionais, assim como terminou como artilheira na Espanha em 2007 e 2010.

Martin costuma usar a camisa número 9 nos clubes de seu país, e foi recepcionado em seu novo clube em Cobham por seu “equivalente masculino”, Fernando Torres.

“Eu me sinto muito bem; quando você pensa em Chelsea, você pensa em um dos melhores clubes da Europa, por isso estou realmente muito feliz aqui”, disse, ao site oficial, uma Martin visivelmente encantada.

“Minha primeira opção, quando eu voltei pra a Espanha após jogar nos EUA por um ano, foi assinar novamente com o Atlético, onde eu joguei antes de deixar o país, mas quando o Chelsea me procurou não pude dizer não. É uma grande equipe e esta é uma oportunidade fantástica, então estou muito feliz.”

“Ele (Torres) é um grande homem, eu o encontrei com a equipe nacional antes, quando nós treinamos no mesmo lugar, mas apenas falamos ‘oi e tchau’. Torres é um jogador fantástico e foi adorável falar com ele. Ele marcou contra o Reading, e quando marca ele está feliz”

Martin fez sua estreia na vitória por 1×0 do Chelsea no fim de semana passado contra o Doncaster Rovers Belles, numa tarde onde um gol de Laura Coombs foi o suficiente para garantir os três pontos.

Efeito Olímpico

A popularidade do futebol feminino, de acordo com recente pesquisa realizada pela FA WSL (Liga de Futebol Feminino Inglesa), está crescendo, e, em grande parte, graças as Olimpíadas de Londres.

O que mais se falou nos anos que antecederam os Jogos foi em criar um legado, e parece que o desempenho dos atletas ingleses, incluindo o “GB Team” de futebol feminino – que tem as jogadoras Claire Rafferty e Dunia Susi, do Chelsea – provocou uma onda de interesse no esporte.

Na pesquisa, quase 70% das 1.000 pessoas perguntadas disseram que considerariam assistir um jogo de futebol feminino, enquanto impressionantes 95% acreditam que as futebolistas femininas são exemplos positivos para os adolescentes.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.