Napoli confirma contratação de Benítez

Presidente e treinador acertam transferência (Foto: Reprodução Twitter).

Presidente e treinador acertam transferência (Foto: Reprodução/Twitter).

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, confirmou que Rafael Benítez será o novo treinador do clube italiano. Em seu twitter, Aurelio fez o anúncio da contratação e elogiou o ex-comandante dos Blues.

“Rafa Benítez é o novo treinador do Napoli. Um homem com experiência internacional. Um líder”, escreveu.

Após comandar o Chelsea na última temporada, Benítez retorna ao futebol italiano. Entre 2010 e 2012, o treinador dirigiu a Internazionale, antes de assumir o time londrino. De acordo com a imprensa espanhola, o técnico de 53 anos deverá assinar por duas temporadas com os napolitanos, havendo ainda a possibilidade de renovação por mais um ano. Cerda de 3,5 milhões de euros é o que deve receber o espanhol, por ano, na terra da bota.

Meireles pode virar moeda de troca no Fenerbahçe

O português Raul Meireles pode trocar de liga, novamente, na próxima temporada. Segundo a imprensa turca, o ex-meia do Chelsea estaria perto do Napoli, numa troca que envolveria o suíço Gokhan Inler. O site “Medyaspor.com” afirma que a contratação seria uma indicação do novo treinador dos italianos, o espanhol Rafa Benítez.

Campeão europeu pelos Blues, Meireles chegou ao Fenerbahçe em 2012, tendo assinado por quatro temporadas com o clube de Istambul. O jogador de 30 anos disputou a última Uefa Euro pela seleção portuguesa.

Patrick Monteiro