Lucas Piazón recebendo instruções do técnico do Reading (Foto: Chelsea FC)

Na Championship, Lucas Piazón marca em vitória do Reading; confira a semana dos emprestados do Chelsea

Lucas Piazon recebendo instruções do técnico do Reading (Foto: Chelsea FC)
Lucas Piazón recebendo instruções do técnico do Reading (Foto: Chelsea FC)

Na semana que passou, muitos jogadores do Chelsea entraram em ação pela Europa. Além disso, os rivais dos Blues na UEFA Champions League também disputaram partidas em seus campeonatos. Confira os acontecimentos recentes.

Os emprestados

Defendendo o Stoke City, Marco van Ginkel participou do gol da vitória de seu time contra o Bournemouth. Após sair do banco de reservas, deu o passe para o cruzamento de Glen Johnson, que culminou no cabeceamento de Mame Diouf. Ainda na Premier League, Victor Moses começou jogando no empate do West Ham por 2-2 frente ao Norwich e Nathan Aké jogou os últimos minutos da derrota do Watford para o Crystal Palace, em casa.

Na Championship, Lucas Piazon marcou seu primeiro gol com a camisa do Reading, que venceu o Burnley por 2-1 e é o terceiro colocado. Além dele, Tomas Kalas fez um trabalho seguro, garantindo um ótimo 3-0 para o líder Middlesbrough sobre o Leeds United, no domingo.

Na Itália, Mohamed Salah marcou gol pelo terceiro jogo consecutivo e a Roma venceu o Carpi por 5-1. Atuação contrária à de Juan Cuadrado, que não conseguiu evitar a derrota da Juventus por 2-1 contra o Napoli, fora de casa. Pela Bundesliga, Andreas Christensen foi titular e fez uma exibição sólida, garantindo uma vitória de 3-1 do Borussia Mönchengladbach sobre o Stuttgart, fora de casa.

Victor Moses com a camisa do West Ham (Foto: Getty Images)
Victor Moses com a camisa do West Ham (Foto: Getty Images)

Dominic Solanke e Lewis Baker iniciaram o jogo do Vitesse contra o Heerenveen pela Eredivisie. Todavia, nem mesmo com a ajuda de Nathan, que saiu do banco para ajudar seus companheiros de Chelsea, o jogo saiu do 0-0. Também na Holanda, Todd Kane jogou os 90 minutos da derrota do NEC Mijmegen por 2-1 para o PSV.

Na Ligue 1, Jeremie Boga fez seu segundo jogo pelo Rennes, entrando na segunda parte do empate com o Troyes, por 1-1. Já no Monaco, Mario Pasalic participou do empate por 3-3 contra o Guingamp. Na Liga Belga, o Sint-Truidense, de Bekanty Angban e Jhoao Rodriguez, perdeu para o Anderlecht, fora de casa. Angban foi expulso.

Além destes, em Portugal, Ulises Dávilla jogou os últimos 17 minutos do jogo do Vitória de Setúbal, que empatou em 1-1 com o Nacional da Madeira no Campeonato Português.

Por fim, o Kasimpasa jogou contra o Rizespor pelo Campeonato Turco. Kenneth Omeruo começou o jogo, mas jogou apenas nove minutos antes de ser substituído pelo búlgaro Vasil Bozhikov.

A semana dos rivais da UEFA Champions League

O Maccabi Tel Aviv é líder do Campeonato Israelita (Foto: Getty Images)
O Maccabi Tel Aviv é líder do Campeonato Israelita (Foto: Getty Images)

O Porto tropeçou em um empate por 2-2 contra o Moreirense, mas continua líder do Campeonato Português no saldo de gols. O Chelsea enfrenta o time português na quarta-feira, às 15:45 (horário de brasília).

Confira também: Na segunda partida da UEFA Champions League, Chelsea visita Porto

Já no outro jogo do Grupo G, o Maccabi recebe o Dynamo de Kiev. O time israelista acabou com uma seca de três jogos sem vencer após uma vitória por 2-0 sobre o Maccabi Haifa. Eden Ben-Basat e Dor Peretz marcaram no finalzinho. Ademais, o time da capital ucraína, líder do Campeonato Ucraniano também venceu por dois a zero – os gols de Artem Kravets e Oleg Gusev decretaram a vitória sobre o Hoverla.

A agenda dos Blues desta semana

Na próxima terça-feira (29), o Chelsea sub-19 visita o time juvenil do FC Porto para jogar a UEFA Youth League. Após o jogo da Champions League, o time principal volta a campo no sábado (03) para enfrentar o Southampton, em Stamford Bridge. Está prevista uma entrevista de José Mourinho um dia antes.

Ainda no sábado, o Chelsea sub-18 procura continuar embalado contra o Tottenham. Na semana passada os juvenis ganharam do Brighton & Hove Albion.

A Liga Inglesa Feminina tem sua final no domingo (4), com o Chelsea Ladies sabendo que uma vitória simples fora de casa contra o Sunderland deve garantir o título e a dobradinha, já que a Copa Feminina da Inglaterra já foi vencida pelas Blues.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: