musonda-in-betis-loan.img

Musonda é um dos maiores jovens talentos da Europa? Para o treinador do Bétis, sim

Charly Musonda é considerado um dos principais jovens jogadores da base do Chelsea atualmente. Seu nome figura em um rol que conta, dentre outros, com Ruben Loftus-Cheek, Patrick Bamford e Andreas Christensen, parte fundamental para o futuro do Chelsea.

Seu prestigio e bom futebol na base do clube e da Seleção Belga é tamanho que o Arsenal chegou a fazer proposta de 8 milhões de libras por sua contratação. É claro, os Blues recusaram, mas também não subiram Musonda ao elenco principal. Entretanto, nesta janela que se fechou no início da semana, o clube resolveu emprestar o jovem ao Real Bétis, da Espanha, para que ele possa ganhar mais experiência antes de integrar o elenco de cima do Chelsea.

Recém chegado à Espanha, treinando praticamente uma semana com seus novos companheiros, o jovem belga já recebeu elogios de Eduardo Macia, treinador do Bétis, que o venerou com um dos principais jovens talentos da Europa. Em entrevista ao Marca, Macia afirmou:

“Musonda estará conosco por um curto período de tempo, a princípio, e espero que ele nos traga alegria e fique mais tempo com a gente. Musonda é um dos grandes jovens talentos no futebol europeu, o Chelsea tem grandes esperanças em seu futuro, e o Betis quer ajudá-lo a tornar-se em um grande jogador. Ele tem a velocidade, auto-confiança, está ansioso para jogar e pode atuar em qualquer posição atrás do atacante.”

O próprio atacante também falou sobre o empréstimo ao periódico espanhol e garantiu motivação ao juntar-se ao Bétis:

“Estou pronto. Esta é uma grande liga, muito competitiva. É por isso que eu vim para cá. É o clube e o torneio perfeito para mim, é exatamente o lugar onde eu deveria estar agora.”

Charly Musonda completou 19 anos recentemente e já defendeu todas as categorias de base da Bélgica, sendo que atualmente, mesmo com idade para o Sub-19, defende já o Sub-21, com grande destaque.

Na base do Chelsea, o jovem também teve grande sucesso e é considerado como uma das principais esperanças de ataque do clube. Seu futebol é frequentemente comparado ao de Eden Hazard. O empréstimo de Musonda com o Bétis vai até o final da atual temporada.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: