Mourinho motivado pela chegada de novos atacantes: “Estamos muito fortes nessa posição agora”

Diego Costa vem surpreendendo positivamente os companheiros de Chelsea (Fonte: SkySports)

Diego Costa vem surpreendendo positivamente os companheiros de Chelsea (Fonte: SkySports)

Em entrevista a página eletrônica da SkySports, o técnico do Chelsea, José Mourinho falou a respeito das suas opções para o ataque na próxima temporada. Diferentemente da temporada passada o treinador português se mostrou feliz com a suas opções de ataque. “Ter Diego, Torres e Drogba como nossas opções de ataque é algo que nos dá diferentes qualidades. Estamos muito fortes nessa posição agora”.

Sobre o atacante Diego Costa, em particular, Mou declarou que o atacante espano brasileiro foi uma contratação excelente para a sua equipe e que até mesmo os outros jogadores do elenco foram surpreendidos pela qualidade do jogador. “Ele foi uma grande aquisição para nós. É um jogador fantástico. Tecnicamente, ele é muito bom. Por isso, os jogadores ficaram extremamente felizes e surpresos, porque a qualidade de Diego é maior do que eles esperavam”.

“Fisicamente ele é muito forte e se esforça imensamente durante os jogos. Quando alguém o vê jogar, essa é a primeira coisa perceptível, a capacidade de se entregar pelo time”.

A respeito do retorno da lenda dos Blues Didier Drogba, Mourinho demonstrou confiança nas habilidades e na experiência do atacante marfinense: “O instinto assassino e a técnica para marcar gols ainda estão lá. Ele ainda é muito forte fisicamente e mentalmente. Em todos os treinos e em cada situação de competição o seu desejo de vencer está presente. Acho que ele é um jogador importante para nós”.

O técnico deu ainda declarações sobre o meio campista espanhol Cesc Fàbregas, elogiando abertamente suas qualidades como jogador. “Acho que ele [Fàbregas] é um jogador que pensa mais rápido que a maioria. É o tipo de jogador que precisávamos no meio campo para nos levar à um patamar diferente. Posse de bola, velocidade de circulação,  passe decisivo. Fàbregas tem tudo isso”.

Quando indagado sobre a adaptação de Filipe Luís a Premiere League, José demonstrou total confiança no desempenho do lateral brasileiro. “Ele é experiente. O tipo de jogador que não comete erros, além de ser muito estável defensivamente. É canhoto e gosta de atacar. Contra equipes que jogam muito fechadas precisamos desse tipo de opções”.

O técnico concluiu indicando que espera uma equipe mais regular para esta temporada. “Nós buscamos estabilidade com as contratações de Cesc, Luís e Diego. Buscamos jogadores que facilmente estariam adaptados”.

Walysson Gomes Pereira