Moses e Salah são destaques por West Ham e Roma; confira a semana dos emprestados do Chelsea

Salah marcou gol em empate da Roma (Foto: Getty Images)
Salah marcou gol em empate da Roma (Foto: Getty Images)

Na última segunda-feira (21), o Chelsea postou, em seu site oficial, um balanço que envolve assuntos relacionados ao clube, acontecidos na última semana. Estes vão desde o desempenho de jogadores emprestados em outras ligas à semana dos nossos adversários na UEFA Champions League.

Melhores momentos dos emprestados

Em mais um fim de semana repleto de jogos pela Europa, o Chelsea viu seus jogadores emprestados se destacarem por seus clubes. Seja na própria Inglaterra ou em países como Itália, Holanda e Bélgica os loanees blues marcaram presença.

A começar pela Premier League: no sábado (19), o West Ham foi ao Etihad Stadium enfrentar o líder e até então invicto com 100% de aproveitamento Manchester City, e com gol de Victor Moses, os hammers saíram com os três pontos, após a vitória por 2 a 1. Ainda na primeira divisão, Marco van Ginkel jogou 79 minutos pelo Stoke City no empate por 2 a 2 com o Leicester; já Patrick Bamford entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 do Crystal Palace para o Tottenham; por fim, Nathan Aké jogou os 10 minutos finais da vitória do Watford, contra o Newcastle

Por outro lado, na Championship, o jovem Lucas Piazon, que viu seu time, o Reading, vencer o Brystol City, jogou os minutos finais de partida. Michael Hector, seu companheiro, jogou o jogo inteiro. Já o jovem Jordan Houghton acabou derrotado neste fim de semana, jogando pelo Gillingham, superado pelo Colchester.

Na Itália, também teve jogador do Chelsea indo às redes. O egípcio Mohamed Salah, jogando pela Roma, marcou um gol no empate de sua equipe por 2 a 2 com o Sassuolo. Além dele, Juan Cuadrado, pela Juventus, jogou os 90 minutos dos últimos dois jogos – duas vitórias – da equipe, contra Manchester City e Genoa.

Pelo principal parceiro do Chelsea, o Vitesse, os jovens Nathan, Lewis Baker e Dominic Solanke começaram em campo na vitória do time por 3 a 0, contra o De Graafschap. Izzy Brown e Pantic saíram do banco e participaram da vitória. Pelo modesto Sint Truidense da Bélgica, Cristian Cuevas, Bekanty Angban e Jhoao Rodriguez participaram da vitória sobre o Westerlo.

Na Turquia, Kenneth Omeruo jogou a partida inteira contra o Eskisehispohr, em que seu time, o Kasimpasa, venceu por 3 a 0. Na Eredivisie, Todd Kane ajudou o NEC Nijmegen a vencer o Heerenveen por 2 a 0.

Os adversários na Champions League

O resumo dos jogos dos adversário do Chelsea começa com o próximo adversário, que é, curiosamente, o mais forte deles: o Porto. O time do Estádio do Dragão venceu o Benfica por 1 a 0, com gol do meia André Andre aos 86 minutos e chegou a liderança do Campeonato Português.

O Maccabi Tel Aviv, nosso adversário na primeira rodada da Champions, enfrentou o Hapoel Ra’anana e perdeu por 2 a 1, com direito a gol sofrido nos acréscimos, depois de empatar faltando dois minutos para o fim do jogo.

O Dinamo de Kiev, que empatou com o Porto na primeira rodada da Champions League por 2 a 2, recebeu o Volyn pela Premier League ucraniana e não decepcionou seus torcedores: vitória por 2 a 0.

 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Victor Castro