Mirror: Chelsea oferece cerca de um milhão de libras por mês para jogar em Wembley

Estádio seria a casa dos Blues durante a reforma de Stamford Bridge

Estádio seria a casa dos Blues durante a reforma de Stamford Bridge

O Chelsea teria oferecido cerca de 11 milhões de libras anuais para jogar no estádio de Wembley, enquanto as obras de expansão de Stamford Bridge são executadas.

É praticamente certo que o estádio dos Blues passará por algumas boas modificações nos próximos anos, e especula-se que a casa do English Team seja também a casa dos azuis de Londres, nos próximos tempos.

O projeto de remodelação tem a intenção de aumentar a capacidade de Stamford Bridge de 41.798 para cerca de 60.000 lugares, colocando-o em um patamar de competição com os maiores estádios europeus. A obra deve durar cerca de três anos, começando em meados de 2017.

Leia também: Blog: Última reforma de Stamford Bridge ajudou a nos trazer até aqui, a próxima pode nos levar ainda mais longe

Parece que a reforma do estádio também vem sendo motivo de rivalidade em Londres. O Tottenham, que já iniciou obras para reformar o White Hart Lane, está à procura de um campo provisório para mandar seus jogos. Porém, Wembley não deverá ser a solução para os Spurs, uma vez que o Chelsea ofereceu três milhões a mais pelo aluguel do estádio. O Estádio de Twickenham, casa da Seleção Inglesa de Rúgbi, com 82 mil lugares, também foi cogitado.

Não deve haver restrições para os eventos que serão realizados em Wembley, enquanto o Chelsea estiver por lá. Apenas a capacidade do estádio deve ser alterada, caindo para cerca de 50 mil lugares disponíveis.

Recentemente, o Chelsea apresentou um plano de expansão do seu estádio, transformando-o em uma “Catedral Desportiva” que custaria aproximadamente 500 milhões de libras. Uma exposição pública já foi feita para mostrar o projeto aos moradores do bairro de Fulham. Os quatro cantos do estádio serão substituídos, dando lugar a uma obra de inspiração na arquitetura gótica, como a Abadia de Westminster.

Catedral que sediou o último casamento real é inspiração para o novo Stamford Bridge (Foto: AFP)

Catedral que sediou o último casamento real é inspiração para o novo Stamford Bridge (Foto: AFP)

Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07