Ministro brasileiro ironiza Chelsea para defender permanência de Neymar no Brasil

Ministro brasileiro disse que Neymar não precisa ir para o Chelsea para melhorar seu futebol. (Foto: Guito Moreto/Agência Globo)

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, ironizou o Chelsea nesta terça-feira em uma entrevista onde visitava a Vila Olímpica da MangueiraAldo disse que se assusta quando jornalistas e técnicos dizem que Neymar poderá melhorar enfrentando zagueiros da Europa. Para o ministro, o brasileiro deve continuar jogando no futebol nacional e poderá evoluir enfrentando zagueiros que atuam no próprio Brasil, como o zagueiro Dedé, do Vasco, segundo ele.

– Às vezes me surpreendo com técnicos e jornalistas que acham que o Neymar deve jogar na Europa para aprender não sei o quê. É o espírito de jogo do Chelsea? Que é o atual campeão europeu com zagueiros altos. Para jogar contra zagueiro alto é melhor enfrentar o Dedé, não precisa nem ir para a Europa – disse Aldo.

Ainda segundo Aldo Rebelo, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes deveria continuar a frente da seleção. Mesmo perdendo o ouro nas Olimpíadas.
Renato Felipe