Marco Van Ginkel se mostra ansioso para a Premier League

Van Ginkel participou das turnês pela Ásia e EUA. (Foto: Chelsea FC)
Van Ginkel participou das turnês pela Ásia e EUA. (Foto: Chelsea FC)

O inicio do campeonato inglês representa para Marco Van Ginkel uma nova fase e o holandês está bastante ansioso para participar novamente do futebol competitivo. O jovem de 20 anos de idade, que chegou ao Chelsea em Julho, já teve a oportunidade de jogar pelo time nas duas turnês de pré-temporada na Ásia e nos Estados Unidos, onde foi bastante elogiado por suas performances.

Ainda em clima de pré-temporada, Van Ginkel defendeu a seleção holandesa no amistoso contra Portugal, jogo que resultou em um empate por 1-1.

“Estou ansioso para o primeiro jogo.”, disse ao site oficial do Chelsea. “Pré-temporada é sempre importante, você está trabalhando para o primeiro jogo e você quer mostrar para as pessoas o que você pode fazer. Eu estou esperando para jogar contra Hull City e vai ser bom para mim ir para Stamford Bridge.

“No começo, se você for um jogador jovem, você quer participar de grandes jogos. Acho que o primeiro jogo que eu participei joguei muito bem, e desde então eu realmente comecei em algumas partidas, de modo que tem sido muito bom e é bom para a minha confiança.”

“Eu gosto do lado defensivo do jogo, mas eu também gostaria de tentar ir à frente e marcar gols assim, eu gosto de ajudar em ambas as áreas.”

O jovem blue começou a carreira aos sete anos no Vitesse, onde permaneceu e se destacou até chegar à equipe principal. Atualmente em Londres, o holandês teve uma boa adaptação ao novo elenco, que foi facilitada pela mesma faixa etária de seus companheiros.

“Eu sempre assisti a muitos jogos do futebol Inglês, é um nível mais alto do que na Holanda e um monte de gente de lá segue a Premier League”, confessou. “Também ajuda que há um monte de jogadores holandeses jogando neste país.

“Desde que entrei para o clube, passamos a maior parte do tempo em campos de treinamento, mas acho que Londres é uma cidade muito agradável, é muito grande, com muitas coisas para fazer, mas o tráfego é muito ruim. Eu não encontrei uma casa ainda, eu ainda preciso fazer isso, vai me ajudar a resolver melhor, mas até agora estou gostando.”

A grande expectativa também está por conta da volta de Jose Mourinho ao comando do Chelsea, o português fará sua reestreia na Premier League, na esperança de conquistá-la novamente. O meia sentiu-se tranquilo para falar da volta de Jose Mourinho e se mostra empolgado para atuar ao lado do comandante.

“É o primeiro jogo para os torcedores, eles esperam muito, especialmente com o treinador de volta.”, ele explicou. “Todo mundo está muito animado com isso e queremos um bom começo.”

“Tem sido muito bom, ele é um treinador top, taticamente e mentalmente. Nas cinco semanas que eu venho trabalhando com ele eu já aprendi muito, é por isso que ele tem sido um treinador tão bem sucedido ao longo dos anos.”

Devido a Super Cup, que será realizada ao final de agosto contra o Bayern, os dois primeiros jogos da Premier League serão em casa. O objetivo de Van Ginkel e dos demais jogadores é vencer os dois jogos em Stamford Bridge e, é claro, preparar-se para o duelo contra o rival Manchester United. Mas o atleta salienta a importância de pensar em um jogo de cada vez.

“É realmente importante vencer os dois jogos em casa e começar bem a temporada”, disse. “Se vencermos o primeiro par de jogos, que são ambos em casa, nos coloca em uma posição muito boa indo para um grande jogo fora de casa contra o Manchester United, mas por agora o nosso foco é apenas em colocar um bom desempenho contra o Hull.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.