Eva Carneiro deixou os torcedores do Chelsea com saudade (Foto: : Matthew Ashton/AMA/Corbis)

Marcada data para audiência entre Chelsea, Mourinho e Eva Carneiro. Haverá acordo?

Depois da demissão de José Mourinho do posto de treinador do Chelsea, o imbróglio envolvendo o caso Eva Carneiro acabou perdendo força na mídia em geral, apesar da clara importância do mesmo. Na época dos acontecimentos, o Chelsea e José Mourinho até tentaram abafar a situação oferecendo um retorno à Carneiro ao clube, porém sem trabalhos diretos com a equipe principal. A médica, é claro, não só não aceitou como ingressou com ações judiciais contra Mourinho e o clube.

Os processos têm tido andamento na Justiça Trabalhista britânica. Uma audiência preliminar já chegou a ser realizada no início de janeiro, para tratar de um possível acordo entre as partes e a admissibilidade do processo. Um acordo não foi feito e a Corte Trabalhista entendeu a ação como legítima, o que deu início ao andamento normal do processo.

Agora, pelo que foi noticiado na imprensa inglesa, uma nova audiência já está marcada, para o dia 7 de março. Esta sessão terá como finalidade tratativas para um possível acordo entre os Blues, Mourinho e ex-médica do clube. Segundo as informações divulgadas em vários veículos, principalmente no The Independent, contudo, os advogados de Carneiro negarão um acordo e preferirão que a ação corra normalmente. Caso isto aconteça de fato, uma nova audiência deve ser marcada para junho na Corte Trabalhista. Esta possível ação em junho pode ser já definitiva em relação ao caso.

Eva Carneiro quer seu posto como médica do Chelsea reintegrado e também danos morais por toda a repercussão do caso. O Chelsea apresentou sua defesa preliminar no mês passado, mas não foi o suficiente para impedir a ação de correr normalmente.

Carneiro também tem uma ação legal pessoal separada contra o ex-técnico do Chelsea, José Mourinho, que deixou o clube em dezembro, por alegada violência moral e discriminação. Esta ação contra Mou, contudo, não teve datas de audiência e instrução anunciadas.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: