Manuel Pellegrini diz que Lampard não é um traidor

Pellegrini não concorda com julgamento da torcida dos Blues (Foto: Getty Images)
Pellegrini não concorda com julgamento de parte da torcida dos Blues (Foto: Getty Images)

O treinador do Manchester City, Manuel Pellegrini declarou que o ídolo do Chelsea, Frank Lampard, não é um traidor por ter deixado os Blues nesta última temporada. O chileno crê que o Chelsea não se esforçou para manter o jogador no elenco, e agora não pode se lamentar da perda do meia.

Pellegrini rebateu as críticas de Arsène Wenger (que teria afirmado que Lampard traiu o Chelsea), e achou que não seria justo da parte da torcida tê-lo como “traidor” por vestir a camisa do City, ainda que por um curto período de empréstimo.

Após 13 anos em Stamford Bridge, o contrato de Lampard chegou ao fim e o jogador deixou o clube em junho para disputar a Major League Soccer pelo New York City FC. No entanto, com seus 36 anos de idade, Lampard se transferiu por empréstimo para o Manchester City devido ao calendário vago de jogos nos Estados Unidos. Este ato acabou causando a ira de muitos torcedores do Chelsea, já que atuará em Etihad Stadium até janeiro de 2015.

O City será responsável pelo salário de Lampard até o final do empréstimo, e o treinador se diz muito motivado em poder contar com um jogador deste nível: “Ele quer continuar jogando e não vejo problema algum em trocar de clube. A todo momentos os jogadores fazem isso. Sabemos o dinheiro que estamos investindo, e acreditamos que este negócio será positivo para a equipe”, declarou.

Para Pellegrini, os torcedores do Chelsea não estão sendo justos com o ídolo: “Não entendo por que os torcedores estão chamando Lampard de traidor. O Chelsea foi o responsável por sua saída, e não ofereceu um contrato amigável para ambas as partes”, finalizou o treinador.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.