Lord Attenborough é homenageado enquanto Chelsea bate recorde em arrecadações para a caridade durante cerimônia de premiação

Lord Attenborough recebeu homenagem do clube (Foto: Chelsea FC)
Lord Attenborough foi mais uma vez relembrado e homenageado pelo clube (Foto: Chelsea FC)

A cerimônia de premiação dos Jogadores do Ano do Chelsea Football Club, realizada em Londres na terça-feira (26), ficou marcada pela celebração, mas também pela homenagem especial prestada pelo clube a Lord Attenborough.

Gianfranco Zola e Dennis Wise, dois dos grandes jogadores dos Blues que mantiveram relações pessoais com ‘Senhor A’, apresentaram uma camisa de campeões comemorativa ao filho de Lord Attenborough, Michael, que recebeu em nome da família Attenborough.

“Ele era um gênio em seu trabalho. Ganhou muitos prêmios, mas o que  realmente me surpreendeu foi a estatura do homem – ele era simples, humilde e gentil com o Chelsea e comigo. Isso me impressionou mais do que qualquer outra coisa”, disse Zola.

Lord Attenborough sempre encontrava tempo para apoiar os Blues dentro de sua agenda lotada no mundo do cinema e teatro. Seu apoio do clube estendeu-se por sete décadas, e seu filho Michael também contou algumas histórias que destacam o quanto o clube significava para ele:

“Vários anos antes de morrer ele sofreu um derrame. Isso o deixou incapaz de ler, escrever, de andar, ou até mesmo de falar corretamente. Era uma agonia para ele, mas houve um momento extraordinário. Quando seu último sonho foi atingido, depois de Didier marcar aquele gol na final da Champions League, ele estava no paraíso. 

Este é um mérito do clube. Nós vencemos a taça no sábado à noite. A equipe voou de volta para Londres na manhã de domingo, e no domingo à tarde eles desfilaram ao redor de Chelsea e Fulham. Às oito horas da manhã de segunda-feira, Bruck Buck levou a taça para um lar de idosos no norte de Londres para o meu pai. Realmente é uma medida de um clube familiar para fazer isso.”

A vida de Lord Attenborough foi celebrada em seu funeral na Catedral de Westminster, em março. É claro que havia uma abundância de celebridades, mas Michael não pôde deixar de notar a ligação com o Chelsea.

“Enquanto eu caminhava para do serviço memorial e olhava para o deslumbrante conjunto de Maggie Smith, Judi Dench, Michael Caine, Ben Kinsley e assim por diante, a minha esquerda e à minha direita tinham inúmeras pessoas com lenços do Chelsea e réplicas da camisa do Chelsea. Foi um grande momento. Teria significado o mundo para ele.”

A noite de premiações também ficou marcada pela quantidade recorde de arrecadações para caridade. Mais de de 100.000 libras foram arrecadas por meio de leilões que aconteceram durante o evento, incluindo um prêmio de viagem com a equipe para um jogo europeu fora da Inglaterra, bem como uma partida de golfe com o capitão John Terry.

O dinheiro será dividido igualmente entre a Chelsea Foundation e o parceiro de caridade Right To Play, que investirão em oferecer esporte e educação mundialmente.

O Right To Play foi parceiro de caridade mundial do clube desde 2007, e tinha seu logotipo apresentado na parte traseira das camisas do time durante os jogos europeus desde 2011. Sua associação com o Chelsea chegou ao fim após oito anos.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.