Loftus-Cheek comemora chance para jovens jogadores no Chelsea

Um dos destaques da vitória do Chelsea sobre o Aston Villa por 4 a 0, Ruben Loftus-Cheek acredita que os jovens jogadores dos Blues estão prontos e ansiosos para mostrar um bom futebol neste final de temporada.

Considerando que o time apenas cumpre tabela até o mês de maio, trata-se de uma grande oportunidade para lançar novos valores a campo e trabalhar na renovação natural do elenco. Na goleada do último sábado, Guus Hiddink escalou quatro jogadores com 21 anos ou menos (Matt Miazga; Ruben Loftus-Cheek; Baba Rahman e Kenedy), número que aumentou no segundo tempo, quando Jake Clarke-Salter, de 18 anos, foi acionado.

Loftus-Cheek, que foi colocado na tradicional posição do “camisa 10”, teve atuação muito elogiada. Como já indicou Hiddink, ele e os demais jovens terão mais chances até o fim da temporada.

Se o treinador optar por colocar mais jovens em campo, será ótimo tanto para nós como para a Academia”, comentou o jovem meia. “Não fizemos nossa melhor temporada, é óbvio, mas ainda queremos vencer todas as partidas. Como um time, precisamos manter a mentalidade de vitórias, principalmente para começar bem a próxima temporada.

Seria ótimo receber mais oportunidades até o fim da temporada. Não temos muito pelo que lutar agora, então é uma boa chance para os jovens ganharem mais tempo.”

Na última segunda-feira,  Antonio Conte foi anunciado como o novo treinador do Chelsea, sendo integrado às novas funções após a Eurocopa deste ano, na qual comandará a seleção italiana. Loftus-Cheek foi enfático, e destacou a importância do período de transição entre as temporadas:

“Queremos impressionar. Todos precisam estar no seu melhor, e isso só depende de nós. Você sabe que o novo treinador pode estar assistindo aos seus jogos, então os jogadores precisam alcançar seu melhor.”

Cada vez mais adaptado ao elenco profissional, o meia inglês vem aumentando também sua contribuição nos jogos. Ele estreou pelos Blues na temporada passada, e marcou seu primeiro gol no último mês de janeiro. Desde então vem sendo mais ativo não só no decorrer dos jogos, mas na criação direta de gols.

Facebook Comments

Comentários

Category: Chelsea Football Club

Tags: