Jovem inglês foi titular mais uma vez, e marcou contra o Aston Villa (Foto: Chelsea FC)

Loftus-Cheek comemora chance para jovens jogadores no Chelsea

Um dos destaques da vitória do Chelsea sobre o Aston Villa por 4 a 0, Ruben Loftus-Cheek acredita que os jovens jogadores dos Blues estão prontos e ansiosos para mostrar um bom futebol neste final de temporada.

Considerando que o time apenas cumpre tabela até o mês de maio, trata-se de uma grande oportunidade para lançar novos valores a campo e trabalhar na renovação natural do elenco. Na goleada do último sábado, Guus Hiddink escalou quatro jogadores com 21 anos ou menos (Matt Miazga; Ruben Loftus-Cheek; Baba Rahman e Kenedy), número que aumentou no segundo tempo, quando Jake Clarke-Salter, de 18 anos, foi acionado.

Loftus-Cheek, que foi colocado na tradicional posição do “camisa 10”, teve atuação muito elogiada. Como já indicou Hiddink, ele e os demais jovens terão mais chances até o fim da temporada.

Se o treinador optar por colocar mais jovens em campo, será ótimo tanto para nós como para a Academia”, comentou o jovem meia. “Não fizemos nossa melhor temporada, é óbvio, mas ainda queremos vencer todas as partidas. Como um time, precisamos manter a mentalidade de vitórias, principalmente para começar bem a próxima temporada.

Seria ótimo receber mais oportunidades até o fim da temporada. Não temos muito pelo que lutar agora, então é uma boa chance para os jovens ganharem mais tempo.”

Na última segunda-feira,  Antonio Conte foi anunciado como o novo treinador do Chelsea, sendo integrado às novas funções após a Eurocopa deste ano, na qual comandará a seleção italiana. Loftus-Cheek foi enfático, e destacou a importância do período de transição entre as temporadas:

“Queremos impressionar. Todos precisam estar no seu melhor, e isso só depende de nós. Você sabe que o novo treinador pode estar assistindo aos seus jogos, então os jogadores precisam alcançar seu melhor.”

Cada vez mais adaptado ao elenco profissional, o meia inglês vem aumentando também sua contribuição nos jogos. Ele estreou pelos Blues na temporada passada, e marcou seu primeiro gol no último mês de janeiro. Desde então vem sendo mais ativo não só no decorrer dos jogos, mas na criação direta de gols.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: