Lesão afastará Fernando Torres por três semanas

O atacante sentiu a contusão durante o ultimo jogo pela Champions League. (Foto: Chelsea FC)

O atacante sentiu a contusão durante jogo pela Champions League (Foto: Chelsea FC)

O departamento médico do Chelsea confirmou, nessa quarta-feira (2), a lesão em um dos ligamentos do joelho esquerdo do atacante Fernando Torres. O jogador sentiu a contusão logo ao começo da partida, no segundo jogo do clube pela Champions League, contra Steaua Bucaresti.

A previsão de retorno para o atleta de 29 anos é de três semanas. Caso se cumpram estes planos, o camisa 9 só retornará em jogo da UCL, contra o Schalke em 22 de outubro, ou em casa, contra o Manchester City pela Premier League, cinco dias depois. Além dos jogos pelos Blues, ele perderá as partidas da Seleção Espanhola, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, contra Bielorrusia e Georgia.

Para Juan Mata, o companheiro de equipe está em uma fase de pouca sorte.

“Ele estava tão azarado”, disse Mata. “Ele jogou muito bem contra o Tottenham no outro dia. Ele começou contra o Steaua e estava tentando marcar novamente para mostrar o quão bom ele é, mas ele se machucou. […] Espero que ele fique bom logo, para mim, para ele e para a equipe, porque eu acho que ele vai ser um jogador muito importante para nós.”

Torres já estava suspenso do jogo contra o Norwich, no próximo domingo (6), devido a um cartão vermelho que recebeu no jogo contra o Tottenham, pela Premier League. No entanto, o espanhol foi absolvido da punição, por este mesmo incidente, pela FA. Sua penalidade será aplicada apenas no Campeonato Inglês.

Geisiane Carneiro