Le Saux ajuda a lançar nova campanha envolvendo a Premier League e a Sport England

Le Saux no lançamento da campanha (Foto: Chelsea FC)

Le Saux no lançamento da campanha (Foto: Chelsea FC)

O ex-jogador Graeme Le Saux, que teve duas passagens pelo Chelsea entre os anos de 1987 e 2003, juntamente com os treinadores da Chelsea Foundation, encontraram-se nesta terça-feira (2) com os representantes da Sport England e Premier League para lançar uma nova parceria. Ela consiste em um investimento de £16.8 milhões, divididos, ao longo de três anos, em 50% para a expansão do programa Premier League 4 Sport e os outros 50% para os programas Kickz (uma parceria entre a Premier League e a Polícia Metropolitana, que visa envolver jovens de comunidades desfavorecidas através do apelo das marcas de clubes ingleses).

“A essência do que a Premier League e Sport England estão fazendo é usar o futebol para entregar outros esportes e envolver os jovens para praticar esses esportes. Nem sempre é sobre encontrar quais crianças são boas no esporte, mas dar-lhes acesso a ele. Com a ajuda dos clubes da Premier League há uma oportunidade maravilhosa para apoiar outros esportes.”, disse Le Saux. “A ligação que o futebol tem com a comunidade é muito evidente, mas incentivar os treinadores a obter mais qualificações em outros esportes custa dinheiro e o futebol tem o poder de abrir as portas, é fantástico e diz muito sobre as responsabilidades que a Premier League está tomando.Todo mundo quer entregar um legado, já ouvimos muito sobre os Jogos Olímpicos e isso dá às pessoas a oportunidade de se envolver com o esporte e formar comunidades. O esporte é uma ótima maneira de comunicar mensagens diferentes e eu estou muito orgulhoso de ser parte disso.” completou.

Também estiveram presentes no lançamento os treinadores de Chelsea, Fullham e Southampton, a Secretária de Estado da Cultura, Maria Miller, o presidente executivo da Premier League, Richard Scudamore, o presidente da Sport England, Nick Bitel e o velocista olímpico britânico, Adam Gemili. O evento aconteceu na Evelyn Grace Academy, em Brixton, onde os alunos foram treinados em uma variedade de esportes, incluindo futebol, golfe, basquete, tênis de mesa e hóquei.

Maria Miller acrescentou: “Os clubes da Premier League têm puxado grande poder e esta parceria com a Sport England vai incentivar milhares de jovens para experimentar diferentes esportes. Ele mostra como os setores público e privado podem se unir para fortalecer esporte da comunidade em todo o país.” Nick Bitel também comentou, animado com a perspectiva de mudança para muitos milhares de jovens carentes. “Essa parceria vai ajudar o esporte a mudar a vida de dezenas de milhares de jovens. Estamos determinados que todos os jovens devem ter a oportunidade de descobrir um esporte que os excita e inspira-los a desenvolver o hábito esportivo para a vida.”

Geisiane Carneiro