Lampard ainda não tem resposta do Chelsea e fala de planos fora do futebol

Lampard pode se despedir do Chelsea, ou até do futebol (Imagem: Sky Sports)

Lampard pode se despedir do Chelsea, ou até do futebol (Imagem: Sky Sports)

O recordista de gols do Chelsea, Frank Lampard, permanece com o futuro indefinido no clube, e na edição de julho da revista feminina inglesa, Female First, o meio-campista admite o desejo de seguir no clube, mas surpreendemente também fala da tranquilidade em se aposentar, se dizendo pronto para isso caso aconteça.

Eu não sei se eu estarei no Chelsea na próxima temporada. Eu gostaria de continuar por mais dois ou três anos, mas seria ótimo encerrar a carreira por cima. Se isso significar que eu pare amanhã, eu não terei nenhum arrependimento. Você sabe quais as opções que você tem na vida, portanto eu comecei a me preparar mentalmente para isso quando eu fiz 30 anos. Eu estou nesse meio há muito tempo, então tem uma parte de mim que está ansiosa pelo o que o futuro reserva (fora dos campos),” disse Lampard à revista.

Christine (sua noiva) pode confirmar que mesmo depois de tantos anos no esporte eu ainda fico desolado após uma partida em que joguei mal. Eu quero jogar o meu melhor futebol e eu fico muito chateado comigo mesmo quando eu não consigo. Eu estou intrigado para saber como será a minha vida quando eu não tiver esses altos e baixos. Eu sinto que estou pronto para lidar com isso (aposentadoria) porque eu tenho outras coisas – como, por exemplo, os livros. Eu estou sempre pensando na possibilidade de me tornar técnico. Talvez eu trabalhe na TV com alguma coisa relacionada a esportes, comentarista parece ser uma coisa fácil, mas não é,” completou o jogador, dando pistas sobre aposentadoria.

Lampard estará no Brasil para a Copa do Mundo que começa em duas semanas e pode negociar livremente com qualquer clube já que o seu contrato com o Chelsea expira no fim do mês.

Bárbara Lira