Kenedy comentou sobre sua adaptação ao Chelsea (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Kenedy fala sobre sua versatilidade: “Jogar em papéis diferentes também é um dos passos de aprendizagem”

Kenedy chegou ao Chelsea no meio do ano passado e desde então vem causando impacto positivo nos jogos em que atua. Se muitos pensaram que o jogador de 20 anos seria mais um jovem blue emprestado pela Europa, o mineirinho nadou contra a corrente. Sua primeira aparição com a camisa do novo time aconteceu em grande estilo: amistoso contra o Barcelona. E mesmo enfrentando o forte clube catalão, o brasileiro foi destaque por sua equipe mostrando qualidade técnica e personalidade.

Leia Mais: Exclusivo: “Terry é um ídolo, uma lenda”, afirma Kenedy

Firmando-se como membro do elenco principal, Kenedy também demonstrou versatilidade. Tanto José Mourinho quanto Guus Hiddink o usaram na ponta e na lateral esquerda. Até o momento na temporada, o jovem já disputou 15 partidas, marcando dois gols e dando uma assistência. Ao site oficial dos Blues, Kenedy falou sobre sua flexibilidade:

“No Brasil, joguei em ambos os lados, por isso não foi muito difícil vir aqui e jogar à esquerda. Jogar em papéis diferentes também é um dos passos de aprendizagem importantes para mim aqui e a melhor maneira de aprender sobre essas funções e adicioná-las a meu jogo é jogando nessas posições”.

Jogando pela lateral esquerda contra o Norwich City, em partida fora de casa, Kenedy não sentiu a pressão e logos aos 39 segundos de jogo abriu o placar para o Chelsea, dando mostra de que já está adaptado ao time e à cidade, apesar do frio constante em Londres, que contrasta com o calor de Minas Gerais e do Rio de Janeiro:

“Eu estou tentando me adaptar ao clima aqui, mas é muito frio em comparação ao Brasil! Estou acostumado a um clima mais quente em toda a minha vida, por isso leva um pouco de tempo. É muito frio, mas é apenas uma daquelas coisas que vários jogadores de outros países passam e se adaptam e tenho certeza que não será diferente em breve”.

Vindo do Fluminense, Kenedy tem mostrado grande capacidade para se firmar no elenco principal do Chelsea. Apesar da incerteza acerca do futuro treinador do time para a próxima temporada, é certo que o brasileiro continuará sendo boa opção, desde que mantenha a vontade de vestir a camisa do time. A seu favor, Kenedy tem a personalidade, técnica e versatilidade. Só dependerá dele crescer ainda mais no time.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: