Kante

Kanté fala sobre a chegada ao Chelsea e comparação com importantes jogadores

O novo jogador do Chelsea, N’ Golo Kanté, 25, deu a primeira entrevista ao site oficial do clube. O meia está feliz na “nova casa” e demonstra vontade desde que se juntou ao elenco, sob o comando do técnico, Antonio Conte. A última temporada de Kanté foi, reconhecidamente, acima da média, conquistou o título da Barclays Premier League com o Leicester City e chegou à final na Euro 2016. O jogador falou sobre a chegada ao Chelsea, convívio com o elenco, a língua local e respondeu sobre a comparação com jogadores famosos, como, por exemplo, Claude Makélélé:

“Eu escolhi o Chelsea porque falei com o técnico, e quando eu fiz isso, senti a capacidade dele e é por isso que eu fiz a minha decisão. E é claro que eu gosto do futebol da Premier League e é por isso que eu decidi ficar na Premier League.

 “Agora, estou nos Estados Unidos e é minha primeira vez aqui. Nunca estive tão longe. Eu só tenho estado no hotel e no campo de treinamento, mas, pelo que eu vejo quando se viaja, é um grande país, com grandes cidades e ruas, assim como nos filmes.”

“Eu preciso entrar em forma porque acabo de chegar de um feriado, tive uma pequena pausa desde a Euro e agora a pré-temporada chegou e eu preciso estar pronto para a Premier League. Acho que o importante na luta para ganhar a bola é o espírito. Eu tenho desde que comecei a jogar futebol, então esse é o espírito e preciso estar em forma para fazer isso.”

“Como qualquer um, as vezes estou cansado, mas se preciso correr, tentarei correr.”

“Sou uma pessoa um pouco calma. Talvez no inicio, mas depois, quando conhecer mais as pessoas, serei mais confiante. Alguns jogadores falam francês e isso me faz mais seguro e é ótimo para a integração com o grupo, o que é bom, mas também preciso falar em inglês para ajudar o resto do time.”

“Meu inglês está melhorando porque aprendi em um ano no Leicester, antes, era apenas na escola e nos feriados, mas tenho que aprender mais, não entendo tudo.”

Após ser perguntado sobre a comparação com grandes jogadores que passaram pelos Blues, Kanté afirmou:

 “Houveram muitos jogadores frenceses no meio campo do Chelsea. Mas eles fizeram sua trejetória e eu faço a minha, espero poder fazer boas coisas no Chelsea.”

 “Eu vi Claude Makélélé jogando na seleção francesa, mas antes ele jogava em um clube e eu não o assistia muito. Eu não posso ser o mesmo que outro jogador. Eu estou no meu caminho e espero melhorar isso no Chelsea.”

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: