Kanté é eleito o jogador do ano pela Football Writers’ Association

O volante N’Golo Kanté venceu o prêmio de jogador do ano pela Football Writers’ Association – FWA (Associação dos Jornalistas de Futebol da Inglaterra). O camisa 7 já havia vencido nesta mesma temporada como jogador do ano pela Professional Footballer’s Association – PFA (Associação dos Jogadores da Inglaterra). Primeiro colocado, ficou na frente do companheiro de equipe, Eden Hazard, segundo colocado (os dois somaram 65% dos votos). O terceiro colocado foi o meia Dele Alli, do Tottenham Hotspur.

O meia francês comentou sua conquista em entrevista ao site da BBC:

É uma honra fantástica vencer este prêmio. Com tantos ótimos jogadores neste elenco do Chelsea e na Premier League, para a Associação dos Jornalistas de Futebol deste país me nomear o Jogador do Ano deles é um momento de muito orgulho na minha carreira”.

Além dos dois primeiros colocados, outros três jogadores foram nomeados por membros da FWA, os zagueiros David Luiz e César Azpilicueta e o atacante Diego Costa.

O volante francês é o quarto jogador do Chelsea a vencer este prêmio individual. Gianfranco Zola conquistou em 1997, Frank Lampard em 2005 e Eden Hazard em 2015.

Category: Chelsea Football Club

Tags: