Sérvio é bem visto por rivais europeus, mas não deve deixar Stamford Bridge (Photo: Paul Gilham/Getty Images)

Juventus especula contratação de Matic, mas Conte quer recriar protagonismo do sérvio

Um dos nomes mais decepcionantes da fraca temporada passada, o meia sérvio Nemanja Matic vem sendo especulado em negociações com clubes da Premier League e Serie A. Envolvido em uma grande movimentação do mercado de transferências, os rumores apontam o desfecho mais falado como sendo: confirmada a saída de Paul Pogba da Juventus ao Manchester United, os Red Devils abririam mão da contratação do sérvio, que jogaria pela Velha Senhora.

Entretanto, uma parte da jogada pode não se concretizar. Mesmo com os números decepcionantes em 2015/16 (33 jogos e dois gols) e a preferência por Obi Mikel no time titular dos últimos jogos oficiais, Antonio Conte já declarou que não pretende liberar Matic. Se a palavra do treinador vale muito, a do mandatário não fica atrás: Abramovich já bloqueou negociações pelo meia. Tais atitudes levam a crer que Matic voltará a ter a velha e boa importância no novo meio campo dos Blues.

Com  a chegada de Antonio Conte, veio também o início de uma nova filosofia de jogo. Esta, por sua vez, trabalha muito mais a defesa, com jogadores que saibam trabalhar a bola e façam-na chegar na frente com facilidade semelhante a de um homem de meio/ataque. Nos tempos de Juventus, o meio campo de Conte fez muito sucesso com Pirlo e Vidal, jogadores com excelente saída de bola e importantes na recomposição da defesa, sem falar da ainda promessa Paul Pogba, que até hoje rende excelentes frutos ao clube.

Matic comemora com a taça de 2014/15: Conte quer ver a mesma postura do meia, fundamental naquela campanha (Foto: Getty Images)
Matic comemora com a taça de 2014/15: Conte quer ver a mesma postura do meia, fundamental naquela campanha (Foto: Getty Images)

Nesse sentido, imaginamos a permanência de Matic no ideal da formação de um meio campo sólido, com qualidades defensivas e de boa saída ao ataque. O atual plantel representa a construção de tal pensamento, com Fàbregas, Matic, Loftus-Cheek, Mikel, dentre outros, e agora com Kante, recém chegado do Leicester City e com muitos elogios na bagagem – pelas mesmas características já citadas.

Considerando sua boa estatura para bolas aéreas (1,94m), os bons chutes de média distância já conhecidos e a média de 88% de passes certos só em 2015/16, o nome de Matic deve ser lembrado por Conte na atual temporada, e possivelmente ele será muito útil na construção do meio campo tão sonhado pelo técnico italiano, e por que não pelo torcedores.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: