Juan Mata se diz ansioso e feliz com esta temporada

Juan Mata espera bons resultados para esta temporada. (Foto: Reuters)

Juan Mata espera bons resultados para os próximos jogos (Foto: Reuters)

Durante suas duas primeiras temporadas no Chelsea, Juan Mata foi eleito o melhor jogador do time, além de conquistar a Champions League em 2011. Atualmente campeão do mundo pela Seleção Espanhola, Mata ainda precisa provar para si e para José Mourinho que tem seu lugar cativo no elenco titular.

“Eu só vou manter, treinar bem e me preparar para cada jogo”, disse Mata. “Eu só tenho que fazer o meu melhor nos treinos e nos jogos. É importante jogar com a bola e sem a bola, mas estou muito feliz e ansioso para jogar muitos jogos durante toda a temporada.”

O camisa 10 precisou melhorar o apoio na marcação para se adaptar aos planos de seu treinador, jogar sem a bola, como ele define.

“Eu tento melhorar a cada temporada, a minha primeira e a segunda temporada foram fantásticas, mas eu quero que o presente seja ainda melhor, então eu vou tentar melhorar, marcar gols, ajudar e fazer o que tenho que fazer. […] Eu não sou o tipo de homem que fica para baixo. Eu sempre acredito em mim mesmo e treino muito duro. Esta é a minha maneira de me comportar, de ser positivo, tanto quanto eu posso.”

“Eu realmente gostei de jogar para este clube nas duas últimas temporadas. Sei o que eu posso dar para a equipe e eu só estou tentando fazer isso. […] Eu tenho que fazer isso (para me adaptar às instruções de Mourinho). Eu tento fazer o meu melhor em cada jogo e eu acho que estou fazendo isso.”

“Temos dois jogos seguidos contra o Schalke e vamos tentar ganhar todos os seis pontos”, afirmou o jogador de 25 anos. “Vai ser difícil. Eles estão no topo do grupo agora, mas se o fizermos , estaremos em uma boa posição para nos qualificar. […] “Temos a classificação em nossas mãos. A história continua, temos que continuar vencendo jogo após jogo e terminar em primeiro.”

“Tenho certeza que o melhor ainda está por vir da equipe”, acrescentou. “Nós temos uma boa e jovem equipe, nós trouxemos jovens jogadores nesta temporada. Vamos ficar ainda melhor no futuro. […] Os últimos jogos têm sido bons e estamos construindo um momento. Acho que é normal precisarmos de tempo (para se adaptar ao novo comando), mas estamos fazendo isso.”

Geisiane Carneiro