José Mourinho exalta estreia de Kenedy e avisa: “Não quero que ele seja emprestado”

Kenedy vestiu a 33 em sua estreia pelos Blues (Foto: Getty Images)
Kenedy vestiu a 33 em sua estreia pelos Blues (Foto: Getty Images)

José Mourinho está confiante que o jovem brasileiro Kenedy pode ter um futuro no Chelsea. O jovem, de apenas 19 anos, tem treinado com os campeões da Premier League durante a turnê norte-americana do clube e fez sua estreia na última terça-feira contra o Barcelona, impressionando o treinador português.

O brasileiro, que ainda pertence ao Fluminense, custaria cerca de 6 milhões de euros aos cofres azuis. O negócio deve ser fechado nos próximos dias, mas as regras de autorização de trabalho da FA parecem tornar difícil para que o brasileiro possa defender o Chelsea na próxima temporada, já que ele ainda não fez uma aparição pela Seleção Brasileira, apesar de ter jogado pelas sub-17 e sub-20. Com isso, Kenedy seria emprestado pelos Blues a outro clube europeu por uma temporada.

Mourinho, no entanto, está esperançoso de que Kenedy possa se tornar parte de sua equipe. Em entrevista ao site oficial do clube, Mou exaltou o garoto e fez questão de destacar que não quer o brasileiro saia em empréstimo:

“Nós compramos Kenedy porque acreditamos nele. Ele é um garoto muito jovem que acreditamos muito, temos muita esperança nele. 

Nós temos condições de obter-lhe uma autorização de trabalho, porque queremos ele. Não quero que ele saia por empréstimo. Eu acho que nós temos o que as regras exigem para conseguir uma autorização.”

Mourinho explicou porque o atacante brasileiro não disputou as duas primeiras partidas da pré-temporada. E afirmou que Kenedy, que é canhoto e costuma atuar pelo lado direito do campo, como fez contra o Barcelona, fez a melhor estreia de um jovem garoto que ele já viu:

“Ele estava em pré-temporada com a gente sem os documentos de transferência, de modo que ele não podia jogar as duas primeiras partidas para nós. Contra o Barcelona ele teve a chance de jogar e mesmo sendo um amistoso, eu acho que foi a melhor estreia de um garoto que eu vi, jogando contra o melhor time da Europa. Foi uma grande noite para o garoto e uma grande experiência.”

Kenedy teve grande contribuição defensiva na partida, ajudando Branislav Ivanovic na marcação no setor esquerdo de ataque do Barcelona, além de ter ajudado o Chelsea a organizar as ações ofensivas da equipe. Na partida, o brasileiro utilizou a camisa 33.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.