José Mourinho comenta interesse do Real Madrid em Hazard e coloca preço no belga

O português também aproveitou para elogiar o seu jogador

Mourinho falou do interesse do Real Madrid em Hazard

Mourinho falou do interesse do Real Madrid em Hazard (Foto: Getty Images)

Na mesma semana em que o ídolo do Real Madrid, e atual treinador do time B madrilenho, Zinedine Zidane declarou seu gosto pelo futebol de Eden Hazard, surgiram novamente muitos boatos sobre o interesse do clube espanhol no futebol do camisa 10 dos Chelsea. Jornais da Inglaterra e da Espanha tem publicado com bastante veemência o rumor, dando conta, inclusive, de que o Real Madrid estaria disposto a negociar Gareth Bale para arrecadar fundos para a contratação de Hazard.

Sabendo dos rumores, o treinador dos Blues, José Mourinho, resolveu falar sobre a situação e, apesar de não acreditar que o clube merengue esteja interessado em Hazard, o português resolveu tornar publico o preço pelo qual ele pretende liberar o winger:

“Se o Real Madrid quisesse Hazard, eu acho que eu seria o primeiro a saber. E se o quiserem, eu venderia: por 100 milhões de libras cada perna.

Eu não acredito que eles estão tentando contratá-lo, porque eles não me disseram nada. O meu relacionamento com o presidente e com o CEO (do Chelsea) não dá espaço para que algo aconteça nas minhas costas. Eu confio neles completamente. Se o Real Madrid realmente quiser ele, então eles irão me telefonar para dizer que querem ele.”

Além de ironizar a venda de Hazard, o treinador português aproveitou a chance para elogiar o jogador por sua atitude e por como ele tem encarado os jogos com a camisa azul:

“Ele quer ser um jogador especial e uma pessoa normal. No futebol atual a cultura é que se tenha um jogador especial e uma pessoa especial. Mas este não é ele. Ele é um garoto fantástico, um menino de ouro. A maneira como ele se comporta, o jeito que ele quer ser, a maneira como ele respeita as pessoas, mesmo o jeito que ele respeita os adversários. Ele não tenta te enganar. Ele não se joga. Nada disso. Então, eu acho que, mesmo para os adversários, ele é um garoto fantástico.”

Em fevereiro, o belga assinou um novo contrato, com validade até 2020, passando a receber o maior salário do elenco. José Mourinho chegou a comentar, na última semana, inclusive, que a assinatura do novo vínculo era sinal de que Hazard não estaria interessado em deixar Stamford Bridge, e garantiu que o belga está muito feliz no clube londrino. Recentemente, o jogador foi indicado aos prêmios de Melhor Jogador Jovem e Melhor Jogador da Premier League. Jornalistas e especialistas colocam Hazard como favorito a melhor jogador da competição.

Márcio Canedo