Screenshot_24

Ivanovic completará 350 jogos pelo Chelsea e se mostra feliz: “Isso significa muito para mim”

No dia em que Branislav Ivanovic tem grandes chances de alcançar outra marca significante no Chelsea, o defensor olha para o passado e para o futuro juntamente com o site oficial do clube. Se Ivanovic iniciar no jogo contra o Norwich de logo mais, ele fará sua 350ª atuação pelo Chelsea.

Petr Cech, Didier Drogba e John Obi Mikel são os únicos estrangeiros a conseguir tal feito. Ivanovic se sente realizado a fazer parte disso:

“Quando você começa a jogar, acontece rápido. Isso significa muito para mim. Sempre disse que no futebol, quando você está jogando, não tem tempo de pensar no que conquistou, então não presto muita atenção a essas coisas, mas é um grande número e certamente fico feliz. Agora quero focar mais nos próximos jogos.”

A maratona de jogos começa esta noite, na qual o Chelsea enfrentará o Norwich City em Carrow Road, o primeiro de quatro jogos nos próximos 12 dias em três competições diferentes. Ivanovic acredita que seu clube pode tirar proveito da vitória contra o Southampton no último sábado (27), conseguida com gol de cabeça do sérvio, que já é sua marca registrada.

O gol também significa que ele igualou o recorde de defensores artilheiros da Premier League, que marcaram ao menos duas vezes em seis temporadas consecutivas. Ele se mostrou impressionado:

“(O gol) veio em um momento muito importante para nós e isso significa que, pela primeira vez na temporada, vencemos um jogo em que começamos perdendo. É muito positivo e sabemos que conseguiremos algo agora. No momento, nada é sobre individualidade ou sobre quem está marcando gols ou dando assistências, é sobre conseguir algo essa temporada.

Temos outro jogo difícil contra o Norwich e sabemos que será muito mais difícil que a última partida. Temos que conquistar outros três pontos.”

O tempo de recuperação da longa viagem do sul da Inglaterra até Londres foi mínimo mas, se os oito anos servindo ao Chelsea lhe ensinaram algo, é que o calendário congestionado é esperado nessa parte da temporada:

“Sim, é normal. Estamos acostumados a estar na estrada quando se está ocupado e jogando em diferentes competições. Significa que você está ganhando jogos. Tivemos alguns meios de semana livres neste ano, mas agora estão completos de jogos e não podemos dar desculpas sobre estado físico ou psicológico. Estaremos prontos.”

Ao longo de suas oito temporadas pelo time inglês, o lateral e zagueiro marcou 32 gols, alguns deles sendo decisivos, como contra a Napoli nas oitavas de final da Champions League de 2012, o gol que deu o título da Europa League em Amsterdã, nos acréscimos, contra o Benfica, e também o gol que classificou o Chelsea para a final da Capital One Cup em 2015.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: