Imprensa compara dono do Reading com Abramovich

(Foto: Daily Mail)

O nome dele é Anton Zingarevich, russo e também bilionário. Anton é há alguns meses dono do Reading, time da Inglaterra. Além de deixar o Reading rico, Anton teve o prazer de ser comparado ao magnata dono do Chelsea, Roman Abramovich.

O também russo magnata tem 30 anos. É casado com uma bonita modelo chamada Katsia. O bilionário comprou o time inglês em 29 de maio deste ano. Como se não batasse, Anton pousou na Inglaterra vindo de uma super férias da França. Em seu jatinho particular, o novo proprietário do Reading pousou com seu pai, mãe, irmão e esposa na terra da rainha.

O bilionário anda sendo assediado por onde passa. Várias pessoas já o pararam para pedir autógrafo e ele atende a todas, pacientemente. Anton, em sua primeira entrevista para uma rede de televisão inglesa, afirmou que queria fazer um movimento igual ao seu colega Abramovich e comprar o Reading.

– “Eu teria gostado se me tornasse um jogador, mas não foi possível. Tornar-me um proprietário é algo que combina com a minha paixão pelo futebol e minha paixão com os negócios. Qual foi a minha motivação para comprar Reading?  Criar algo. Para fazer algo crescer”, assim afirmou o russo.

O Reading agora poderá ter uma história melhor. Assim como o Chelsea, depois de ser comprado em 2003 por Roman Abramovich.

(Foto: Getty Images)

Renato Felipe