(Foto: Sky Sports)

Iminente saída de Terry gera polêmica: Ian Wright acredita que Chelsea está certo em deixá-lo; Desailly crê em renovação

Ian Wright, ídolo do Arsenal e da Seleção Inglesa na década de 90, atualmente é um dos principais comentaristas da BBC e acredita que o Chelsea está certo em não renovar o contrato de John Terry. O defensor azul surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar que esta será sua última temporada pelo Chelsea e levantou muitas discussões se o clube londrino deveria ou não dar mais um ano de contrato e ver Terry aposentar-se com a camisa de seu clube de coração ou se sua saída realmente seria a melhor decisão no momento.

Para Wright, pai de Shaun Wright-Phillips, que defendeu o Chelsea na década passada, os Blues estão fazendo a decisão mais acertada, pois segundo ele Terry já não é mais o zagueiro de antigamente, além de ressaltar que as criticas ao clube são incoerentes já que vêm dos mesmos que criticam-o por não dar chances aos jovens:

“O Chelsea não pode ser criticado por não dar chances aos mais jovens e, em seguida, ser novamente criticado quando eles fazem uma decisão como esta (deixar Terry sair). E se eles já decidiram o treinador para a próxima temporada, e ele deu a indicação de que Terry não estaria em seus planos? Além do mais eu acho que ficou claro nesta temporada com o motim no elenco, por falta de uma palavra melhor, que talvez Terry não tenha mais o poder e a idade para exercer uma liderança e unir o grupo.”

Ao contrário de Wright, o ex-zagueiro e um dos maiores ídolos da história recente do Chelsea, Marcel Desailly, acredita que, apesar das declarações de Terry, os Blues devem terminar renovando om o capitão. O francês defendeu o clube por seis temporadas e é considerado um tutor por John Terry, já que Desailly chegou ao clube exatamente na temporada em que este se tornou profissional, tendo, segundo Terry, o ajudado muito em seu desenvolvimento.

Em entrevista ao Daily Express, Desailly afirmou acreditar que as negociações ainda estão em andamento e que terminarão com um final feliz para todas as partes, que seria uma renovação com o ídolo e capitão:

“A história ainda não está terminada. O clube continua dizendo que ainda está em negociações. Eu realmente acredito que eles terminarão renovando seu contrato. Ainda há muito a ser feito para isso, entretanto.”

Terry faz parte do elenco principal do Chelsea desde 1998 e é considerado, talvez, o maior jogador da história do clube, principalmente pelo fato de ter se formado no clube e ser líder da mais vencedora geração do clube. Apesar da declaração do capitão de que deixará o clube ao final da temporada, o Chelsea já declarou que as negociações ainda estão em andamento, portanto é preferível ter cautela para cravar ou não a saída de Terry do clube.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: