35B3FBDB00000578-0-image-m-31_1467043937039

“Hazard pode chegar ao nível de Cristiano Rolando e Messi”, afirma Vincent Kompany

35B3FBDB00000578-0-image-m-31_1467043937039

Após uma atuação digna de aplaudir de pé pela Seleção da Bélgica, contra a Hungria, com uma assistência e um gol em menos de 90 segundos, Eden Hazard voltou novamente a encantar o mundo do futebol, após passar um ano apagado com a camisa do Chelsea. O belga, nesta Eurocopa, tem demonstrado volta à velha forma física e técnica e tem sido um dos destaques do torneio, principalmente por esta última partida, que garantiu vaga nas quartas-de-final do torneio europeu de seleções.

Isso empolga o torcedor dos Blues para a próxima temporada, já que o belga em boa forma é um dos jogadores mais letais do mundo. Sua capacidade técnica, aliada a liderança tática e de grupo que Antonio Conte vêm demonstrando nesta Eurocopa com a Seleção da Itália, podem ser tão importantes quanto grandes contratações para a equipe azul. Inclusive ambos já conversaram no final da temporada e o belga pelo que se apurou, se comprometeu a permanecer e a focar em um retorno à melhor forma na próxima temporada.

E a volta de Hazard a este nível com a camisa do Chelsea também pode ser a confirmação de uma esperança que há muito se deposita nele: alcançar o posto de um dos maiores jogadores do mundo. No final da temporada 2014/2015 era isso que se discutia, ainda mais após o belga vencer o prêmio de Melhor Jogador da Premier League. Contudo, o assunto perdeu contexto após a temporada muito abaixo da média do camisa 10 azul.

Entretanto, após as últimas grandes partidas com a camisa da Bélgica, este assunto voltou a tona e Vincent Kompany, capitão da Seleção da Bélgica, mas que ficou de fora da Euro por lesão, e destaque do Manchester City, fez questão de destacar o assunto, e acredita que seu substituto com a braçadeira belga, pode vir sim a figurar no topo do futebol mundial:

“O principal jogador que todo mundo quer falar agora é Eden Hazard. Para nós (belgas), ele tem sido uma revelação neste torneio porque se tinha dúvidas sobre sua forma e sobre como ele lideraria o grupo (agora com a braçadeira de capitão). Mas se ele conseguir repetir atuações como contra a Hungria, isso vai colocar ele em um patamar totalmente diferente. Se ele puder manter este nível, então teremos de começar a discutir se incluímos ele entre Messi e (Cristiano) Ronaldo.

E é isso que todos nós esperamos dele. Sua atuação foi uma obra de arte, foi linda!”

Essa é a esperança realmente de todos nós, principalmente os torcedores do Chelsea, desde sua contratação em 2012. Claro que a imagem de Hazard deixada na última temporada não foi das melhores, sendo que alguns torcedores até defendiam sua venda nesta janela de transferências, mas como o próprio belga havia prometido, suas atuações na Euro voltaram a mostrar o camisa 10 que tanto aprendemos a admirar vestindo azul. Agora é esperar por atuações assim também na próxima temporada. E se elas vierem, certamente seremos um dos times mais fortes da Inglaterra, porque teremos um dos melhores do mundo no elenco.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: