Belga em finalização que deu o título ao... Leicester

Hazard frustra expectativas do Tottenham para ser o destaque da semana

Belga em finalização que deu o título ao... Leicester
Belga em finalização que deu o título ao… Leicester

Se não há mais títulos em disputa, o único grande feito que o Chelsea poderia fazer pelo seu torcedor acaba de ser feito. Em mais uma partida da tabela para os Blues, todo o campeonato estava em jogo – isso porque o adversário era o rival Tottenham e porque um simples empate acabaria com as chances de título dos rivais do norte de Londres.

Dito e feito. Por mais que o Chelsea tenha sido dominado no primeiro tempo, a segunda etapa ressuscitou um talento apagado, que ainda queria provar seu valor no clube: Eden Hazard. Após sair perdendo por 2 a 0, o belga entrou no segundo tempo e aprontou o que bem entendeu, principalmente com tabelas rápidas e jogadas individuais – aquelas que consagraram os campeões de 2014/15.

No geral, a soma dos fatores era o grande destaque. Os Spurs não vencem em Stamford Bridge há 26 anos, e, quebrando o tabu, se manteriam vivos na briga pelo título. Sorte a nossa que o jogadores do Chelsea perceberam o tamanho do estrago que significaria uma derrota, e voltaram a se comportar devidamente em um clássico. Resultado: há muito criticado, Hazard voltou a brilhar e ainda tirou da taça da Premier League qualquer gota de suor do seu rival local. A Premier League 2015/16 fica com o Leicester City.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: