O belga não faz uma boa temporada (Foto: Rex Features)

Hazard está de corpo e alma no Chelsea, pelo menos este é seu discurso

Um jovem Eden Hazard chegou ao Chelsea em 2012 com o status de um dos mais promissores atletas da Europa e de futuro candidato a figurar entre os melhores do mundo. Praticamente quatro anos depois, a história do jogador no clube parece ter chegado a um ponto alto na temporada passada e depois caído bruscamente na atual campanha, o que levou muitos torcedores a questionar até mesmo o desejo do jogador em permanecer no clube londrino. Contudo, o fato é que 199 jogos depois de sua contratação, o jogador é um dos principais talentos da Inglaterra e o melhor jogador do time, apesar da má fase que o põe com apenas dois gols em 2015/2016.

Boatos, porém, não deixam de surgir sobre transferências ao final da temporada e boa parte da torcida blue até mesmo acredita que uma negociação de Hazard por um valor astronômico com Real Madrid ou PSG seja mesmo a melhor opção, em face de uma aparente “má vontade” do jogador em campo.

Entretanto, em entrevista à Chelsea TV, Hazard afastou todos os rumores sobre uma possível insatisfação, afirmou estar de corpo e alma dedicado ao Chelsea e garantiu seu futuro no clube:

“Os planos para o futuro para mim continuam sempre os mesmos: que é ganhar troféus, na próxima temporada, em mais dois, três anos. Nós queremos ganhar jogos, ganhar troféus. (Para isso) Nós temos que estar prontos, porque todas as equipes querem vencer o Chelsea. Estamos prontos para isso. Temos bons jogadores na equipe e espero que possamos ganhar mais troféus. Eu sempre estive feliz aqui. Mesmo se eu jogo mal, eu estou feliz. Sei que o futebol é assim, mas eu tento manter um sorriso no meu rosto o tempo todo.”

O belga deve completar seu jogo de número 200 neste fim de semana, contra o Stoke City, e será o 86º jogador na história do clube a atingir tal marca. Durante a entrevista, Hazard relembrou seus melhores momentos e refletiu sobre sua atual forma, afirmando que sua má fase ficou para trás e inclusive deu a receita de como voltar ao caminho das melhores atuações, que o Chelsea vai precisar muito daqui para frente, principalmente pensando no confronto da volta contra o PSG e nas fases finais da FA Cup:

“Estou feliz com minha forma, eu só preciso marcar uns dois gols e tudo volta ao normal. Quero a bola, eu quero criar jogadas. Mental e fisicamente eu estou aqui e é bom estar de volta aos gramados.”

Hazard foi um dos jogadores acusados de fazer “corpo mole” para forçar uma demissão de José Mourinho. Uma afirmação desta força não pode ser feita com total certeza, já que não há comprovação do fato. Porém é mais do que verdade que boa parte do elenco azul melhorou de desempenho com a saída de Mou e a chegada de Guus Hiddink. Hazard, entretanto, acabou perdendo este período de crescimento das atuações do elenco devido a uma lesão na virilha.

Desde seu retorno, nos últimos jogos, o belga tem demonstrado cada vez mais confiança em campo e suas atuações vêm melhorando gradativamente, apesar de o meia ainda estar longe da forma decisiva da temporada passada.

O jogador afirma que está motivado e pronto para ganhar troféus, então é esperar que ele realmente responda à altura de seu discurso. Até porque, o Chelsea vai precisar de todo o talento possível se quiser terminar a temporada com uma taça. Em questão de talento, Hazard é a estrela do grupo.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: