Hazard é caçado em campo, mas está sempre de pé

Os bons jogadores são sempre os mais procurados em campo, tanto no bom como no mau sentido. O destaque do seu time sempre vai ser aquele que procura mais a bola e chama a responsabilidade, mas também será sempre o mais visado pela marcação adversária, muitas vezes resultante em jogadas além das regras do futebol.

No Chelsea, isso não é diferente. Eden Hazard é, claramente, um dos grandes destaques não só dos Blues, mas de toda a Premier League. O belga trabalha pelas pontas e sempre busca o gol, com grandes dribles e arrancadas. Porém, o talento de Hazard também lhe rendeu muitas pancadas ao longo da carreira – ele é um dos jogadores que mais sofreu faltas na atual Premier League.

Hazard foi muito marcado também contra o Manchester United, pela FA Cup (Foto: AFP)

Muitas vezes caçado em campo, Hazard mostra uma personalidade importante e muito elogiada: a de não reagir e responder em campo. O fato é percebido não só por torcedores, mas também foi alvo de comentários do comandante Antonio Conte:

“Eden vem mostrando grande futebol, mas também grande caráter e personalidade nos jogos” – afirmou Conte.

“Ele vem crescendo muito neste aspecto. Para ele é fantástico, e não só para ele, mas para todo o time. Nos primeiros 25 minutos contra o Manchester United, só vimos esse tipo de situação, estava impossível para ele jogar futebol.”

Marcos Rojo cometeu entrada duríssima no belga, e escapou da punição (Foto: BBC)

“Não gosto disso, e sempre quero enfrentar uma equipe que queira jogar futebol, e nos vencer na bola. É muito importante.”

O Chelsea enfrenta o Stoke City neste sábado (18), no Britannia Stadium. Como de costume, Hazard será uma das esperanças de vitória para os Blues, e novamente será alvo frequente dos Potters.

Comentários

Category: Chelsea Football Club

Tags: