Belga admitiu temporada abaixo da média (Foto: Getty Images)

Hazard afirma que nunca quis demissão de Mourinho; Henry elogia futebol do belga

Belga admitiu temporada abaixo da média (Foto: Getty Images)
Belga admitiu temporada abaixo da média (Foto: Getty Images)

Eden Hazard nem de longe em 2015/2016 foi o jogador de 2014/2015, temporada em que foi protagonista das campanhas que levaram o Chelsea a conquistar a Premier League e a Copa da Liga. Na ocasião, o belga levou o prêmio de melhor jogador da temporada na Inglaterra, tendo marcado 17 gols e dado 11 assistências ao longo das campanhas. Já na temporada que se encerrou recentemente, o camisa #10 dos Blues marcou apenas quatro gols e deu três assistências, tendo ficado praticamente um ano inteiro sem ir às redes.

Muitos relacionaram sua má fase em boa parte da temporada a uma tentativa de derrubar o treinador José Mourinho, de quem Hazard seria desafeto, em conjunto com outros jogadores do elenco. Entretanto em entrevista nesta terça-feira, ao L’Equipe, na França, onde o meia disputa a Eurocopa pela Bélgica, o camisa #10 azul afirmou que seu ano foi realmente “um lixo”, mas questiona quem afirma que seu intuito foi derrubar o treinador português de seu cargo:

“As pessoas dizem o que querem. Foi um período em que eu realmente não estava jogando bem, mas na verdade eu nunca quis Mourinho demitido. Eu estava com ele, nós vivemos grandes coisas juntos. Mas este ano eu não fui realmente tão bom. Mas eu me levantei, eu enfrentei isso. Eu fui muito criticado, mas isso não me afeta. Eu só tenho que voltar bem, muito simples.

Eu não tive um bom ano, temos que ser claros. Eu tive um ano de lixo. Eu tive pequenos problemas, lesões e perda de forma que vem dessas lesões. Mas quando eu voltei aos 100 por cento no final da temporada, eu mostrei tudo o que eu posso fazer. Espero continuar assim.”

Realmente o último mês de Hazard mostrou uma recuperação em relação ao futebol demonstrado no restante da temporada. Nos últimos cinco jogos pelo Chelsea, o camisa 10 foi às redes em quatro oportunidades, sendo estes todos os gols do belga na campanha.

E apesar da temporada desastrosa, Hazard ainda é bastante elogiado pela imprensa e um de seus defensores é simplesmente Thierry Henry, um dos maiores jogadores da história da França, do Arsenal, e também da Premier League. Em fala à BBC Sports, onde Henry atualmente trabalha como comentarista esportivo, cobrindo inclusive a Eurocopa, o francês elogiou Hazard e afirmou que o futebol do belga faz ele se sentir como uma criança:

“Ele me faz lembrar de quando eu era jovem, quando eu jogava videogame e simplesmente tocava para o melhor jogador do time e deixava ele resolver sozinho. É simplesmente uma loucura o que ele é capaz de fazer. Aquele gol contra o Tottenham mostra isso e deu a ele um ânimo para vir com tudo para a Eurocopa, e os jogos preparatórios mostraram isso.”

Apesar dos elogios de Henry, Hazard e sua seleção, que é vista como uma das favoritas ao título na França, estrearam com uma derrota para a Italia de Antonio Conte, próximo treinador do Chelsea. Hazard teve uma atuação apagada no primeiro tempo e apesar dos esforços no segundo para levar seu time à frente, não conseguiu se desvencilhar da forte marcação italiana e terminou a partida com uma atuação aquém do que se espera do camisa #10, que hoje é capitão de sua seleção.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: