Hazard admite que a batalha será dura contra Messi e Cristiano Ronaldo nos próximos anos pelo posto de melhor do mundo

Hazard tem sido o principal destaque do Chelsea na temporada (Foto: Getty Images)

Hazard tem sido o principal destaque do Chelsea na temporada

O meia do Chelsea, Eden Hazard, admitiu que vai precisar ser duas vezes o jogador que é hoje para que possa ultrapassar Messi e Cristiano Ronaldo e se tornar o melhor jogador do mundo.

José Mourinho recentemente declarou que Hazard é o melhor jogador jovem do mundo, o que faz o belga olhar com ainda mais ânimo para o futuro. Contudo, ele sabe que a disputa será dificílima contra Messi e Ronaldo.

Foi muito legal da parte de Mourinho dizer isso, mas o mais importante é que estou sempre me testando, sempre me desafiando para fazer melhor. É bom ter Mourinho sempre comigo, me dizendo o que ele pensa, me elogiando ou não. Isso me mantém ligado, como jogador, e é bom para o meu progresso”, disse Hazard em entrevista antes da partida da Bélgica contra a Costa do Marfim.

Eu gostaria de ser eleito o melhor do planeta, mas há um caminho a ser seguido. O que preciso fazer é marcar gols, driblar jogadores, dar passes. Basicamente a mesma coisa que faço agora, só que duas vezes melhor. Eu tenho que atingir o nível mais alto de semana em semana. Eu acho que provei meu valor na Premier League, mas preciso fazer o mesmo na Champions League. Isso é o último estágio para julgar a mim mesmo. Preciso mostrar o que posso fazer contra os melhores”, continuou o belga.

Falando sobre a última partida do Chelsea pela Premier League, Hazard foi honesto ao falar sobre sua atuação no início da partida, e confiante em relação ao seu desempenho na segunda etapa.

Eu tive um primeiro tempo ruim contra o Fulham no último sábado e não estava conseguindo jogar. Foi então que no segundo tempo eu estava me movimentando e fazendo as jogadas certas sem nem pensar. Eu preciso fazer isso com mais frequência durante os 90 minutos”, analisou.

Bruno Pizarro