Havertz e Alonso comemoram gol do Chelsea

Havertz comenta vitória sobre o Everton e fala sobre tempo de adaptação

A vitória do Chelsea sobre o Everton na última segunda trouxe outra boa notícia para a torcida: a grande atuação de Kai Havertz. Jogando como falso nove, o meia participou diretamente dos dois gols azuis na partida.

O alemão finalizou para abrir o placar, mas a bola desviou em Ben Godfrey e entrou. No segundo tempo, ele recebeu passe em profundidade e sofreu pênalti, que Jorginho converteu. Esse foi o primeiro jogo dele como titular depois de retornar de lesão.

Eleito o melhor homem em campo contra o Everton, Havertz comentou o resultado e o desempenho contra os rivais de ontem.

“Estamos muito felizes. Acho que merecemos vencer, 2-0 é muito bom para nós contra um adversário forte. Sabíamos antes da partida que o Everton é uma equipe muito forte, defensivamente eles são muito bons, mas acho que jogamos muito bem. A primeira parte não foi fácil, não tivemos muitas oportunidades e tivemos sorte com o gol, mas continuamos. Foi um bom desempenho da nossa parte. Estivemos muito bem, especialmente na segunda parte. Eles nos deram muito espaço e acho que foi um bom jogo e uma vitória merecida para nós.” 

Havertz e a adaptação

Contratado por cerca de 71 milhões de libras, o jovem alemão de 21 anos criou muita expectativa. Nos primeiros meses, ele não conseguiu render como esperado. Mas com o compatriota Thomas Tuchel, a expectativa é de que o alto desempenho seja alcançado.

Ele também falou sobre esse período de adaptação ao Chelsea, ao estilo de jogo da Premier League.

“Os primeiros sete meses não foram fáceis para mim, mas você tem que continuar trabalhando e eu fiz isso. Estou muito feliz, mas é claro que foi minha primeira partida após a lesão. Eu acho que foi uma boa apresentação minha, mas você não pode dizer isso depois de uma apresentação. Você tem que ser forte nas próximas partidas também e esse é o meu objetivo. Vou tentar melhorar, vou tentar dar o meu melhor nas próximas semanas e depois espero que continue assim.”

Kai Havertz e seus companheiros de Chelsea viajam para enfrentar o Leeds United na manhã deste sábado. Com o duelo de volta contra o Atlético de Madrid em vista, é possível que ele receba mais minutos do técnico Thomas Tuchel.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...