MANCHESTER, ENGLAND - AUGUST 16:  Radamel Falcao of Chelsea during the Barclays Premier League match between Manchester City and Chelsea at the Etihad Stadium on August 16, 2015 in Manchester, England.  (Photo by Matthew Ashton - AMA/Getty Images)

Fora desde outubro, Falcao se machuca novamente e Hiddink revela: “Voltou à estaca zero”

MANCHESTER, ENGLAND - AUGUST 16: Radamel Falcao of Chelsea during the Barclays Premier League match between Manchester City and Chelsea at the Etihad Stadium on August 16, 2015 in Manchester, England. (Photo by Matthew Ashton - AMA/Getty Images)
Falcao tem decepcionado na Inglaterra (Foto: Matthew Ashton – AMA/Getty Images)

O atacante Radamel Falcao García sofreu um revés em sua recuperação de um problema na coxa e pode ficar de fora pelo menos até meados de janeiro. O colombiano não tem jogado pelos Blues desde a derrota por 3-1 frente ao Liverpool em 31 de outubro e iniciou apenas um jogo Premier League nesta temporada, marcando somente um gol em 11 aparições pelo Chelsea, continuando assim a sua má forma que vem desde a temporada passada, quando defendeu o Manchester United, também por empréstimo.

O colombiano vem sofrendo com sucessivas lesões musculares depois de sua recuperação de uma cirurgia no joelho, que o tirou da Copa do Mundo. Para muitos, o atacante não voltou mais a ser o mesmo exatamente pela lesão sofrida no final de 2013. O treinador interino Guus Hiddink avisou no início da semana que Falcao não estava com condições de jogo, mas que estava recuperado da lesão sofrida há quase dois meses. Porém, Hiddink falou nesta semana que o atacante sofreu a mesma lesão muscular em uma partida treino contra o Sub-21 dos Blues:

“Ele esteve no jogo, mas teve essa lesão novamente, a mesma que ele teve antes, na parte interior de sua coxa. Eu acho que ele está de volta à estaca zero. Ele já está em tratamento no momento e ficará de fora por algum tempo. Ele passou por toda a recuperação, mas teve um revés, o que não é um sinal positivo. Esperamos que dentro de 10 dias ele possa estar em forma novamente, apesar de não pronto para jogar ainda.”

Falcao tem sido cotado na imprensa inglesa para deixar o Chelsea já nesta janela de transferências, que se abre na sexta-feira, com Valência como um dos possíveis interessados. Contudo, a nova lesão pode fazer com que nenhum clube se interesse pelo atacante já nesta janela, o que pode obrigar os Blues a ter de mantê-lo até o final da temporada.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: