FIFA divulga os nomes dos 15 meio campistas que concorrem à Seleção do Mundo

Lampard e Hazard estão na briga para fazer parte da seleção do mundo (Foto: FIFA.com)

O sindicato internacional de jogadores, FIFPro, juntamente com a FIFA divulgou hoje os nomes dos 15 meio-campistas que concorrem à Seleção Mundial da FIFA FIFPro 2012. A lista terá 55 jogadores finalistas, e 11 farão parte da seleção do mundo da temporada. Os outros finalistas serão anunciados no dia 29, em São Paulo. O Chelsea tem dois jogadores de meio de campo entre os 15, Frank Lampard e Eden Hazard.

São mais 50 mil jogadores associados que vão participar da votação para montarem o time, que terá o 4-3-3 como formação com a adição do goleiro. O anúncio será feito no dia 7 de Janeiro, durante a cerimônia de premiação da Bola de Ouro FIFA 2012.

A lista de 15 meio-campistas e a seguinte nacionalidade, clube:
Xabi Alonso (Espanha/Real Madrid), Sergio Busquets (Espanha/Barcelona), Cesc Fàbregas (Espanha/Barcelona), Steven Gerrard (Inglaterra/Liverpool), Eden Hazard (Bélgica/Chelsea), Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona), Frank Lampard (Inglaterra/Chelsea), Luka Modric (Croácia/Real Madrid), Mesut Özil (Alemanha/Real Madrid), Andrea Pirlo (Itália/Juventus), Franck Ribéry (França/Bayern), David Silva (Espanha/Manchester City), Bastian Schweinsteiger (Alemanha/Bayern), Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City), Xavi (Espanha/Barcelona)

Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...