Felipão comenta sobre sua passagem pelo Chelsea ao site da FIFA

.
O atual técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, concedeu entrevista ao site oficial da FIFA e dentre outros assuntos, comentou sobre sua passagem curta e desastrosa pelo Chelsea. Segundo ele, faltou apoio da diretoria e compreensão de alguns jogadores tops do elenco. Confira alguns trechos da entrevista:

“Faltou a direção do clube entender que, naquele momento, eu precisava de mais suporte. Nós não tínhamos ganho nenhum clássico, mas tínhamos ganho todos os outros jogos, que nos deixavam a dois ou três pontos da liderança. E ali havia situações com alguns jogadores importantes que geravam dúvidas sobre o ambiente. Eu sofria alguma resistência, principalmente de dois ou três jogadores que tentaram se impor de uma forma que não era correta”.


“Eu cheguei com uma forma de trabalhar que não era identificada com o futebol inglês. Mas eu continuei com meu trabalho e sei que alguns jogadores, com isso, evoluíram. Por exemplo, o Anelka, que nem era usado, não se tornou de um dia para outro o goleador do Chelsea. O Ashley Cole não usava o pé direito e depois fez até gol assim. O Kalou, que era um jogador só de velocidade e tinha dificuldade para o drible, aprendeu a driblar estaca”.


“O próprio Drogba, que tinha uma lesão grave no joelho, hoje está curado graças ao meu trabalho. Não só do departamento medico, mas o meu, porque não aceitei que ele jogasse com problemas e, por isso, tive até dificuldades de relacionamento. Mas, daqui a 20 ou 30 anos, quando dois ou três estiverem caminhando sem problemas, eles vão se lembrar de mim”.

Felipão comandou o Chelsea de julho de 2008 a fevereiro de 2009, tendo disputado 36 partidas. Foram 19 vitórias, 10 empates e 7 derrotas. Um aproveitamento de 62%. Com a quebra precoce de contrato, especula-se que ele tenha recebido algo em torno de 15 milhões de libras.
.

Comentários

Category: Chelsea Football Club

4 comments

  1. Se o drogba não desse uma de SACANA com o felipão ele aida estaria no Chelsea, é impressionante que o drogba não jogava nada quando o felipão era tecnico, so foi ele sair que Drogba fez uma cassetada de gols pelo Chelsea, ainda me lembro do narrador do Esporte Interativo chamando Drogba de mal carater.

  2. Se o drogba não desse uma de SACANA com o felipão ele aida estaria no Chelsea, é impressionante que o drogba não jogava nada quando o felipão era tecnico, so foi ele sair que Drogba fez uma cassetada de gols pelo Chelsea, ainda me lembro do narrador do Esporte Interativo chamando Drogba de mal carater.

  3. Não acho que o Felipão seja treinador pra Chelsea. Mas foi uma entrevista interessante. O cara se esforçou pelo clube, apesar dos erros, não há mágoa em relação a ele.

    Mas foi só ele sair, que quase tudo deu certo com os blues.

  4. Não acho que o Felipão seja treinador pra Chelsea. Mas foi uma entrevista interessante. O cara se esforçou pelo clube, apesar dos erros, não há mágoa em relação a ele.

    Mas foi só ele sair, que quase tudo deu certo com os blues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.