Fabrice Muamba: Mourinho precisa entender a importância da saúde dos atletas

Polêmica mais recente do treinador envolveu também o departamento médico (Foto: Reuters)
Polêmica mais recente do treinador envolveu também o departamento médico (Foto: Reuters)

Segundo o ex-jogador Fabrice Muamba, José Mourinho deveria compreender a importância da saúde dos jogadores.

Relembrando o caso que tanta polêmica tem gerado, a médica e o fisioterapeuta do Chelsea, Eva Carneiro, e John Fearn, foram suspensos do banco de reservas na derrota para o Manchester City. No jogo anterior, contra o Swansea, ambos entraram em campo para atender Eden Hazard e irritaram Mourinho, que não viu necessidade para o atendimento. Os Blues ficaram com nove homens em campo (Thibaut Courtois tinha sido expulso) e mais vulneráveis ao ataque adversário.

Confira também: Henry rasga elogios a Pedro: “Melhor Companheiro”

Muamba, que se aposentou em 2012 após sofrer uma parada cardíaca em campo, é mais um que reprimiu o comportamento do treinador português. Em entrevista ao jornal The Sun, ele falou sobre a importância dos médicos naquele tipo de situação:

“A segurança do jogador é fundamental, sua vida é o mais importante. Quando algum jogador se machuca, o médico e o fisioterapeuta têm um dever a cumprir.

Isso é algo que Mourinho deveria entender. Saúde e segurança são muito importantes. Por isso é preciso ficar bem claro o que é necessário em cada situação.

O treinador e o médico devem ter livre comunicação.”

Na partida em Manchester, Chris Hughes e Steven Hughes, ambos das categorias de base do clube, assumiram a posição no banco. Segundo Mourinho, a punição de Eva Carneiro e John Fearn não deverá ser permanente. Ainda não foram confirmados os nomes que viajarão com o elenco para enfrentar o  West Bromwich Albion.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07