Fàbregas rebate críticas de Mourinho ao Barça: “Algumas pessoas estavam falando um pouco demais, como de costume”

Mourinho havia alfinetado a equipe espanhola (Foto: PA)

Mourinho havia alfinetado a equipe espanhola (Foto: PA)

O meia do Barcelona, Cesc Fàbregas, declarou que espera que os “principais críticos” do Barcelona se calem após a vitória do clube espanhol contra o Manchester City pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Segundo o jornal Daily Mail, a declaração foi uma resposta ao treinador do Chelsea, José Mourinho, que avaliou o Barcelona atual como “o pior em muitos e muitos anos”.

Na última terça, a equipe catalã derrotou o Manchester City, jogando na Inglaterra, pelo placar de dois a zero, se aproximando muito da classificação para às quartas de final. Um dia antes, José Mourinho fez duras críticas à equipe espanhola.

“É claro que, pela história, o Barça é o favorito. Porém nesta temporada eles estão mostrando que não são mais os mesmos”, disse Mourinho em entrevista à ITV.

É claro que eles possuem Lionel Messi, que é especial, além de outros jogadores, mas eu acho que este é o pior Barcelona de muitos e muitos anos, então o City possui uma chance”, completou o “Special One”.

Esses comentários claramente enfureceram Fàbregas, que respondeu após a partida.

Esse time já fez tanto e ganhou tanto. Hoje foi um daqueles dias onde todos estavam dizendo que não somos mais os mesmos. Algumas pessoas estavam falando um pouco demais, como de costume. Eles vão ter que se calar por alguns dias”, falou o espanhol, ex-jogador do Arsenal.

Mesmo estando empatados em número de pontos com o Real Madrid e o Atlético de Madrid na liga espanhola e estando classificados para a final da Copa do Rei, as críticas ao time não surpreendem Fàbregas.

Talvez nós tivéssemos que provar algo. Nós fizemos isso, e fizemos muito bem. Os fãs na Espanha colocam muita pressão em nós e isso é o que nos faz sentir tão especiais para a equipe”, disse ele.

Bruno Pizarro