Fàbregas: ‘Quero vencer tudo aqui’

Fàbregas durante treinamento na Áustria (Imagem: Site Oficial)
Fàbregas durante treinamento na Áustria (Foto: Site Oficial)

Cesc Fàbregas falou com o site oficial do Chelsea pela primeira vez desde que foi contratado pouco na véspera da Copa do Mundo. O ex-jogador do Arsenal e do Barcelona mostrou desenvoltura diante das câmeras do Chelsea TV e falou sobre o passado, o presente e o futuro que almeja no clube. O espanhol não revelou quais são os planos do técnico José Mourinho para ele, mas mostrou estar entusiasmado para começar logo.

Tudo está muito bem, após as férias eu estava ficando animado para começar logo a treinar e jogar na pré-temporada. Agora eu estou aqui e todos me receberam muito bem, estou me sentindo muito bem entre os colegas de time e estou feliz. Eu tinha certeza que seria muito feliz em Londres porque eu adoro aquele lugar, para mim é a melhor cidade do mundo,” declarou no começo do bate-papo.

Segundo informações do site oficial, o espanhol demonstrou muita confiança e tranquilidade ao caminhar pela concentração do time na Áustria. Se mostrando satisfeito com o novo ambiente, Fàbregas transpareceu ansiedade e expectativa para começar a atuar pelos Blues.

Para mim foi muito importante que a negociação fosse finalizada antes da Copa do Mundo. Eu queria estar com a cabeça livre de preocupações sabendo o que eu estaria fazendo na próxima temporada e onde estaria. Eu acredito que estou na idade certa para essa mudança. Após analisar todas as propostas e falar com o treinador, eu cheguei à conclusão que o Chelsea era a melhor escolha. José me colocou lá em cima e foi muito claro a respeito do que ele esperava de mim. Os times dele são sempre muito difíceis de serem batidos e complicados de se enfrentar. Taticamente são sempre muito bem organizados e demonstram muita disciplina. Ele sempre tira o melhor dos seus jogadores,” falou o jogador, pondo fim a qualquer possibilidade de ressentimento quanto ao português em relação aos desentendimentos do passado, quando eram rivais.

Apesar de não ter sido claro sobre onde irá jogar, o jogador, quando perguntado diretamente sobre isso, deu alguns indícios que deve ocupar o meio-campo – quem sabe talvez onde Frank Lampard jogava – ao descrever como pretende interagir com os atacantes Diego Costa e Fernando Torres.

Comecei a jogar com Fernando (Torres) quando eu tinha 18 anos, pela seleção espanhola – o que significa que jogamos juntos há nove anos. Nós conquistamos duas Euro Copas e uma Copa do Mundo juntos. Eu realmente gosto de jogar com ele. Ele é muito forte e se posiciona bem no meio da zaga. A movimentação dele sem a bola é incrível e tenho certeza que formaremos uma boa parceria. O Diego evoluiu imensamente nas últimas temporadas. Ele é uma ameaça real em cada partida. Na temporada passada, ele jogava a cada três dias e fazia bons jogos constantemente. Ele joga atrás da defesa e corre de uma maneira que jogadores como eu gostam porque te oferece a oportunidade de dar um passe letal. Acredito que ele se dará muito bem aqui,” concluiu o novo camisa #4 dos Blues.

Veja abaixo (em inglês) a outra parte da entrevista.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.