Fàbregas: “Quando a fase é ruim, é fácil apontarem o dedo pra você”

Fàbregas é um dos mais cobrados em campo (Foto: Getty Images)

Fàbregas é um dos mais cobrados em campo (Foto: Getty Images)

O espanhol Cesc Fàbregas vem sofrendo diversas críticas nesta temporada. O dado que mais chama atenção a respeito do jogador é o número de assistências providas até agora. Apenas um passe para gol até o presente momento, comparadas às 11 proporcionadas no ano passado com o mesmo número de rodadas disputadas.

É evidente que seu rendimento não está nem próximo do esperado, mas o jogador insistiu que continua apoiando o treinador José Mourinho e que neste momento difícil, é fácil jornalistas e torcedores criticarem alguns jogadores:

“Se você joga bem e o time está bem todo te adoram. Quando a fase é ruim, é fácil apontarem o dedo pra você. Isso é normal e todos nós jogadores precisamos entender isso. Claro que os mais criticados são Hazard, Diego e eu, mas você se acostuma.

Obviamente os resultados não estão favoráveis como gostaríamos que estivessem, mas nosso nível de jogo em campo não está tão ruim quanto estão falando. Estou me sentindo bem e acredito no trabalho do Mourinho, sei que ele pode nos tirar dessa situação”.

Fàbregas também teve que esclarecer em sua conta no Twitter que não teve um acesso de raiva no vestiário junto com alguns outros jogadores.

“Alguém inventou uma história dizendo que eu estava vazando informações do vestiário. Tenho dignidade e tive que me defender. Minha relação é boa com Mourinho e acho que ele não será demitido. Há certos indivíduos de fora tentando desestabilizar este clube”, disse.

Rodrigo Batista