Curtinha: FA rejeita recurso por Courtois

Courtois recebeu cartão vermelho direto contra o Swansea (Foto: Getty Images)
Courtois recebeu cartão vermelho direto contra o Swansea (Foto: Getty Images)

O goleiro belga Thibaut Courtois terá mesmo que ficar de fora das próximas três partidas do Chelsea, contra Manchester City e West Brom, fora de casa, e contra o Crystal Palace, em casa.

O Chelsea entrou com recurso junto à FA para tentar anular o cartão vermelho que Courtois recebeu aos sete minutos do segundo tempo contra o Swansea, ou, então, diminuir a punição para uma partida. No entanto, o recurso foi negado.

Como muitos já sabem, e nós, do Chelsea Brasil, ressaltamos previamente, a regra da FA para cartões vermelhos é diferente da utilizada no Brasil. Aqui, cartão vermelho gera suspensão no jogo seguinte, já na Inglaterra, depende de como o cartão foi aplicado. Se foi em consequência de duas advertências por cartão amarelo, o jogador é suspenso da partida seguinte, como no Brasil, mas se o cartão vermelho foi mostrado direto, o atleta é suspenso por três partidas. Com isso, Asmir Begovic deverá assumir a titularidade na ausência de Courtois.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.