wembley

FA abre caminho para Chelsea e Tottenham compartilharem Wembley em 2017

A FA está planejando retirar todos os seus eventos não-essenciais de Wembley para permitir que Chelsea e Tottenham o compartilhem por uma temporada. O Chelsea já acordou um negócio de 20 milhões de libras por ano para mudar de Stamford Bridge, que passará por um remodelamento,  por três temporadas, a partir da temporada 2017-18. Contudo, os Blues queriam ser os únicos inquilinos de futebol.

Apesar disso, o chefe executivo da FA, Martin Glenn, e o chefe de Wembley, Julie Harrington, acreditam que não deveria haver favoritismo para qualquer um clube, e serão oferecidas iguais condições de acordo a outros interessados.

O Tottenham está em conversas com Wembley sobre a possível oferta do Chelsea para a temporada 2017-18, quando os Spurs terão que sair do White Hart Lane, que também passará por reformas. Wembley iria encontrar espaço para os dois clubes de Londres, limitando o seu calendário musical para uma janela breve de verão. No entanto, os longos prazos de contratos na Inglaterra com a Football League, FA Cup, com o campeonato de rúgbi e com a NFL ainda teriam que ser honrados.

A despeito disso, as finais da non-League FA Vase e FA Trophy seriam em outros lugares, bem como jogos ocasionais na Inglaterra. Vale lembrar que o Chelsea ainda tem de esperar que seja concedida a permissão de planejamento para seu novo estádio, pelo Conselho Hammersmith.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: