Ex-Blue, Belletti anuncia aposentadoria devido a problemas físicos

Problemas físicos fizeram foram responsáveis pela aposentadoria de Belletti

O lateral-direito e volante Juliano Belleti anunciou hoje sua aposentadoria. A decisão foi divulgada através do perfil do brasileiro no Twitter e foi tomada devido às seguidas lesões que o jogador vinha sofrendo.

O diretor de futebol do Ceará, Robinson Castro, aguarda a chegada do jogador em Fortaleza para discutir a rescisão contratual. Belletti estava no Rio de Janeiro para comemorar seu aniversário e decidiu abandonar os gramados após conversar com a família.

A aposentadoria do reforço, que nem chegou a atuar com a camisa do Vozão, já era esperada pelo dirigente. “ A gente esperava que ocorresse algo nessa linha (aposentadoria). Mas esperávamos que o jogador voltasse, conversasse com a gente e desse uma entrevista coletiva”, declarou.

Belletti foi revelado pelo Cruzeiro em 1994 e se transferiu para o São Paulo em 1996, além de ter jogado no Atlético-MG. O atleta foi a Espanha, tendo defendido o Villarreal e o Barcelona, sendo o autor do gol do título catalão da Liga dos Campeões de 2006. Chegou ao Chelsea em 2007 e ficou em Stanford Bridge até a metade de 2010. Logo em seguida foi campeão brasileiro pelo Fluminense, mesmo tendo jogado pouco. Rescindiu o contrato com o tricolor carioca e foi anunciado como o novo reforço do Ceará, mas não estreou. O jogador, hoje com 35 anos foi campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira.

Veja o comunicado oficial feito pelo jogador:

“” Comunico que estou encerrando hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos.

Por mais que eu queira seguir, o corpo nao permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação nao conseguem ser mais fortes do que as dores.

Fui vencido pelo proprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de aquiles.

Peço desculpas ao Ceara SC e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenario esportivo nacional.

Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo. São 22 titulos na carreira nos 16 anos de profissionalismo.

8 equipes: Cruzeiro EC, Atletico-MG, São Paulo FC, Villarreal CF, FC Barcelona, Chelsea FC, Fluminense FC e Ceara SC;

46 gols, 58 convocações para a seleção brasileira. E trabalhei com 29 treinadores pelos quais agradeço a cada um deles pelo aprendizado na vida e no esporte.

Primeiro jogo: 06 de novembro de 1994 _ Cruzeiro 1 x 1 Bragantino

Ultimo jogo: 03 de novembro de 2010 _ Fluimense 0 x 0 Internacional

Comentarista esportivo, auxiliar tecnico ou prestar consultoria para jogador de futebol profissional são opções pelas quais estive me preparando para exercer neste momento.

Futebol e’ minha paixão. Seguirei nele.

Um beijo especial aos meus filhos Dianlucca, Patrick e Joshua: “Vocês alimentam minha vontade de seguir em frente. Amo vocês!!”

Juliano Haus Belletti”

Category: Chelsea Football Club

8 comments

  1. eu nunca vi nada demais no belletti do chelsea!

    o belletti do barcelona e da seleção brasileira,era bem diferente!

    de qualquer forma parabens pela carreira!

  2. eu nunca vi nada demais no belletti do chelsea!

    o belletti do barcelona e da seleção brasileira,era bem diferente!

    de qualquer forma parabens pela carreira!

  3. Era pra ele ter se aposentado logo quando saiu do Chelsea. Não foi um exelente jogador mais foi um cara de muita sorte, por onde passou foi campeao.
    Desejo Boa Sorte pra ele.

  4. Era pra ele ter se aposentado logo quando saiu do Chelsea. Não foi um exelente jogador mais foi um cara de muita sorte, por onde passou foi campeao.
    Desejo Boa Sorte pra ele.

  5. Um jogador eficiente, ofensivo, guerreiro. Gostei da passagem dele pelo CFC, sim. E o Ceará na pindaíba como sempre, UHUUU!!!

  6. Um jogador eficiente, ofensivo, guerreiro. Gostei da passagem dele pelo CFC, sim. E o Ceará na pindaíba como sempre, UHUUU!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.