“Eu não tenho simpatia pela fase de Eden Hazard”, afirma Gary Neville

Hazard tem tido uma temporada muito abaixo de seu nível (Foto: Getty Images)
Hazard tem tido uma temporada muito abaixo de seu nível (Foto: Getty Images)

Eden Hazard foi um dos principais nomes da vitoriosa campanha do Chelsea na temporada passada, que levou o clube a dois grandes títulos: a Capital One Cup e a Premier League. As atuações do belga nas campanhas foram tão importantes e decisivas que o levaram a vencer o prêmio de Melhor Jogador da Temporada na Inglaterra. Ao fim de 2014/2015 a discussão seria a colocação de Hazard entre os melhores do mundo nos próximos anos, já que o belga é jovem e já mostrou potencial para tanto.

Contudo, veio a temporada 2015/2016 e com ela uma surpreendente má fase do camisa 10 azul, que há mais de dois meses na atual campanha, ainda não conseguiu demonstrar o bom futebol e o poder de decisão que o consagrou na Inglaterra. A fase é tão ruim que o belga chegou a figurar no banco de reservas em algumas oportunidades, por opção técnica de José Mourinho.

Até o momento da temporada, o belga já disputou 14 partidas pelo Chelsea, não marcou nenhum gol e apenas deu duas assistências, demonstrando um rendimento realmente inferior, já que na temporada passada foram 19 gols em todas as competições, o que deixou Hazard atrás apenas de Diego Costa na artilharia do clube.

Analisando o momento da jovem estrela, o ídolo inglês e atual comentarista da Sky Sports, Gary Neville, foi taxativo em afirmar que não há desculpas para o mau momento de Hazard e analisou os comentários da temporada passada de que o belga poderia entrar na lista de melhores do mundo, ressaltando que jogadores como Messi e Cristiano Ronaldo marcam muitos gols mesmo em suas piores fases:

“Eu não tenho nenhuma simpatia pela fase de Hazard. Eu simplesmente espero mais dele. No nível que ele chegou na temporada passada, você começa a ver nele realmente um grande jogador. Na Premier League, quantos jogadores realmente com nível para estar entre os melhores do mundo temos hoje? Realmente de classe mundial, quantos você poderia dizer que temos na liga?

Temos (Sergio) Agüero, (David) Silva, e você pode olhar para Hazard e colocá-lo nessa categoria. Pode haver mais alguns jogadores, eu não estou dizendo que não temos mais, mas eles são os três que eu posso citar assim que realmente têm um grande destaque. E Hazard está entre eles, mas precisa fazer mais.

Na última temporada falava-se em quando poderíamos colocá-lo atrás apenas de Messi e Ronaldo. É claro que até eles têm períodos ruins na carreira, mas mesmo nesses períodos eles ainda contribuem para a equipe e marcam gols.”

O próprio belga, admitindo o mau momento, veio a público falar sobre o assunto, e afirmou não saber o motivo que o leva a atuações tão abaixo de seu nível regular dos últimos anos. Apesar do momento e de ter ficado no banco de reservas em algumas partidas, é esperado que Hazard figure no time titular neste fim de semana, contra o West Ham United, fora de casa. A partida acontece no sábado (24) pela Premier League e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.