Hiddink comentou sobre os atuais fracassos (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

“Estou muito orgulhoso de ter tido a oportunidade de trabalhar neste grande clube”, diz Hiddink após recentes eliminações

Se a temporada do Chelsea é desastrosa, a última semana evidenciou o cenário vergonhoso. Depois de perder, novamente, para o PSG, desta vez em Stamford Bridge e logo em seguida ser eliminado da FA Cup com gols de um dos seus ex-jogadores mais promissores, ficou claro que a próxima época deve ser decisiva para que o clube se encontre novamente.

Tendo chegado em dezembro para reconstruir um time devastado, Guus Hiddink conseguiu arrumar a casa. Mesmo com resultados abaixo do esperado, o holandês vinha conduzindo o time numa boa escalada até os últimos dias. Ao site oficial dos Blues, Hiddink falou sobre o que se encaminha para um fim de temporada melancólico e comentou qual postura os jogadores devem ter para com seus clubes:

“Como um jogador em um clube grande, você tem que se orgulhar. É uma situação privilegiada e os jogadores devem saber disso e agir em relação a isso; eles devem mostrar que são bons para jogar na Premier League e em um grande clube.

Quando uma final está chegando, você não tem que falar sobre motivação. Agora, em um momento difícil para o clube, é sempre bom ver quem está de pé. Isso para mim é importante – como as pessoas reagem em tempos difíceis “.

Mesmo com as eliminações, um objetivo foi cumprido por Hiddink: sair da incomoda situação de brigar contra o rebaixamento. O sonho de conquistar a Copa da Inglaterra ou repetir a história de 2012 ficaram para traz, mas Guus se diz feliz por ter contribuído para o time:

“Eu odeio perder, é claro. É uma situação diferente se você pegar de onde viemos. Havia uma grande quantidade de suor, o suor errado na testa e me pediram para fazer esse trabalho o mais rapidamente possível nessa temporada em dezembro. ‘Se você nos tirar do rebaixamento, nós podemos ir a uma final da FA Cup e Liga dos Campeões também, seria maravilhoso’.

O trabalho não está feito, nós estamos indo até o meio de maio. Estou muito orgulhoso de ter tido a oportunidade de trabalhar neste grande clube. Estou muito satisfeito que eles me pediram para eu dar o meu melhor para a equipe e para o clube”.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: