Joia da base rasgou elogios ao novo treinador azul (Foto: Getty Images)

“Estamos trabalhando para nos acostumar à nova formação”, afirma Loftus-Cheek

Ruben Loftus-Cheek afirmou que seu objetivo no momento é aprender rapidamente o esquema tático e a movimentação passados por Antonio Conte. Assim como afirmou Oscar, o jovem inglês afirmou ainda que o novo treinador do Chelsea tem focado em trabalhar as novas táticas para a próxima temporada.

Conte foi encarregado de restaurar a auto-confiança dos Blues após uma campanha decepcionante na temporada passada, e uma das reformas já foi a mudança do sistema tático. A costumeira formação 4-2-3-1, utilizada desde os tempos de Roberto Di Matteo foi deixada de lado para a implantação de um 4-2-4 bastante ousado e versátil.

Loftus-Cheek, em entrevista ao site Goal, afirmou que está ansioso para se desenvolver sob a tutela de Conte e ajudar o ex-técnico da Itália encontrar uma fórmula vencedora em Stamford Bridge:

“Nós teremos uma formação diferente e estamos trabalhando muito duro para aprendermos ela. Todo os dia treinamos em sessões duplas, para tentar dominar a nova forma de jogo. A forma como queremos jogar demanda tempo e estamos nos acostumando com os movimentos. Estamos entrando aos poucos em sintonia , no campo.

Então esse é o objetivo no momento e eu realmente estou gostando de trabalhar com o novo chefe e com toda a equipe, tem sido emocionante.”

Leia mais: Análise Tática: A versatilidade de Antonio Conte

Renovação de RLC mostra o quanto o clube acredita em seu potencial (Foto: Chelsea FC/Reprodução)
RLC vem recebendo oportunidades (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

O camisa 36, que ganhou algumas chances na temporada passada, mas ainda menos do que esperam os torcedores azuis, que colocam muita expectativa no jovem, foi apenas elogios ao novo treinador, afirmando que Conte tenta ajudar os seus jogadores nos mínimos detalhes:

“É bom para ver um treinador que tem tanta paixão na linha lateral e acho que ele dá aos jogadores um estímulo, uma motivação que faz todos nós querermos fazer o melhor. Ele está sempre tentando ajudar o jogador a aprender mais, fazendo análises de vídeo, conversando. Ele tenta ajudar a perceber até mesmo pequenos detalhes, sobre a posição do corpo nos movimentos, por exemplo.

Ele sempre tenta ajudá-lo como jogador, como pessoa, ou como membro de uma equipe, o que é uma coisa boa que eu realmente tenho notado sobre ele.”

Conte sugeriu inclusive que a longo prazo consegue ver Loftus-Cheek em uma posição mais avançada, como um atacante, e, os 20 anos de idade, o volante diz que está sentindo os benefícios de ser treinado por gestores de primeira classe como o italiano, Mourinho e Hiddink:

“Tem sido bom para mim ter diferentes treinadores. Desde que subi para a primeira equipe do Chelsea já houveram três treinadores, e isso foi bom para mim pois pude aprender e experimentar diferentes filosofias, a forma como eles pensam o jogo e, para mim, estou em uma ótima posição por trabalhar com Conte. Estou muito animado.”

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: