Azpilicueta se consolidou no elenco, sendo hoje, uma das melhores peças

A intenção de Azpilicueta de permanecer muitos anos no Chelsea é uma grande notícia para os torcedores dos Blues

César Azpilicueta é um dos casos mais curiosos do futebol atual. Lateral direito de origem, o jogador espanhol se consolidou na parte esquerda do campo com facilidade, apesar de atuar com o pé trocado. A mudança de lado veio da ideia de José Mourinho improvisar um atleta, já que Ashley Cole estava distante de seus melhores dias. Sem uma peça específica para o setor, o português recorreu a Azpilicueta, que correspondeu de forma surpreendente.

Formado nas categorias de base do Osasuna, da Espanha, Azpilicueta só teve maior destaque depois de sair de sua terra natal e rumar para a Ligue 1, na qual defendeu as cores do Olympique de Marseille antes de chegar ao Chelsea. Depois de uma primeira temporada sem grande brilho na Inglaterra, o espanhol de 26 anos já pode ser considerado um pilar do “novo Chelsea”. Estabilizado no time e sendo homem de confiança no grupo, Azpilicueta tem o objetivo agora de estender sua permanência no clube azul de Londres:

“Conto em ficar mais alguns anos no Chelsea. Estou muito feliz  e não penso em deixar o clube. Estou pensando apenas no Chelsea”.

As palavras de Azpilicueta mostram como o jogador se identificou com o clube e com os torcedores. Se o lateral não conta com o brilho de vários outros jogadores da mesma posição, sua disposição e empenho se sobressaem aos outros requisitos. Além disso, a impressão que fica é que ele é um dos poucos atletas que pensam no clube em que defendem e este é mais ponto positivo para a sua permanência. Se tratando do mundo endinheirado do futebol, é impossível cravar sua estadia por mais tempo, mas por tudo que já fez pelo time, merece e tem tudo para ficar por mais tempo.

Com 26 anos, o espanhol ainda terá muito tempo para demonstrar seu futebol. Apesar da incerteza da chegada ou não de Antonio Conte para o comando técnico do time para a próxima temporada, uma coisa é quase certa: Azpilicueta continuará sendo um blue, já que apesar de todas suas limitações, sua doação em campo é algo que qualquer técnico gostaria de ter em seu time. Consolidado no clube, sendo um dos novos pilares, mostrando versatilidade e capacidade para executar sua função e sendo um dos nomes queridos dos torcedores, Azpilicueta tem grande chance de fazer longa carreira no Chelsea.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: