Em semana agitada, emprestados pelos Blues destoam: destaque para Cuadrado, que garantiu a vitória no clássico de Turim

Aké fez partida sólida pelo Watford e brecou boa fase do West Ham (Foto: Site oficial Chelsea FC)
Aké fez partida sólida pelo Watford e brecou boa fase do West Ham (Foto: Chelsea FC)

A semana dos jogadores emprestados pelo Chelsea foi agitada, com diversas partidas decisivas e gols importantes anotados pelos jovens blues. Confira abaixo:

Inglaterra

Na Premier League, dois jogadores emprestados pelos Blues se enfrentaram no último sábado (31), no duelo entre Watford e West Ham. Pelo time da casa, o defensor holandês Nathan Aké fez uma boa partida, ajudando defensivamente a segurar o placar de 2 a 0 e colaborando com o primeiro gol do jogo, de Odion Ighalo, que também fez o segundo. Victor Moses foi titular pelos Hammers, mas não esteve bem, assim como o restante do time.

Pela Capital One Cup, o atacante Patrick Bamford começou seu segundo jogo com a camisa do Crystal Palace, enfrentando o Manchester City no Etihad Stadium, na última quarta-feira (28). O jovem acabou vendo seu time ser eliminado após goleada por 5 a 1. De volta à Premier League, Bamford ficou apenas no banco no sábado (31), assistindo ao empate sem gols em casa contra o Manchester United. Finalizando a rodada, o meio-campo Marco van Ginkel entrou no segundo tempo e jogou apenas alguns minutos pelo Stoke City, que também empatou em 0 a 0 com o Newcastle.

No segundo escalão do futebol inglês, o tcheco Tomáš Kalas teve um papel importante na quarta (28) ao segurar o 0 a 0 com o Manchester United, na Capital One Cup. Nos pênaltis, o Middlesbrough eliminou os Red Devils, garantindo a festa no Riverside Stadium. Kalas acabou ficando de fora da partida contra Charlton, pela Championship, que o Boro venceu por 3 a 0.

Pelo Brentford, John Swift foi titular no dérbi contra o Queens Park Rangers, e participou de um resultado histórico – venceu o rival pela primeira vez em 50 anos, por 1 a 0. Já o Reading, com Lucas Piazón e Michael Hector na equipe, seguraram o empate em 1 a 1 contra o Brighton, líder da competição.

Holanda

A jovem promessa Dominic Solanke foi titular na vitória do Vitesse Arnhem e acabou anotando o primeiro gol do jogo, em uma finalização dentro da área. Lewis Baker também começou a partida e jogou os 90 minutos. O brasileiro Nathan e Izzy Brown entraram no segundo tempo, em jogo que acabou 3 a 0 sobre o Excelsior, fora de casa. O defensor Todd Kane foi titular pelo NEC Nijmegen contra o AZ Alkmaar, ajudando na vitória de seu time por 4 a 2, fora de casa.

Itália

Juan Cuadrado foi o herói do clássico em Turim entre Juventus e Torino. Após começar o jogo na reserva e entrar logo aos 10 minutos, para substituir o lesionado Sami Khedira, foi do colombiano o gol da vitória, aos 49 minutos do segundo tempo, após completar um chute cruzado dentro da área. Pela Champions League, Cuadrado entrou aos 18 do segundo tempo no duelo contra o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha, quando a partida já estava empatada em 1 a 1, resultado que prevaleceu até o final.

Em partida no topo da tabela da Serie A, a Roma acabou perdendo por 1 a 0 para a Internazionale, no San Siro. O egípcio Mohamed Salah foi titular pelo time da capital italiana. Na Udinese, o atacante Stipe Perica foi titular nas duas últimas partidas do clube – derrota para a Roma por 3 a 1 na quarta (28) e 0 a 0 em casa contra o Sassuolo no domingo (01). No pequeno Carpi, o brasileiro Wallace jogou apenas os 20 minutos finais contra o Frosinone, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

França

O croata Mario Pašalić, que tem recebido seguidas oportunidades no meio-campo do Monaco, fez jus a sua boa fase e anotou o único gol da partida, que garantiu a vitória do clube do principado sobre o Angers.

Jeremie Boga foi titular pelo Rennes em duelo contra o Bastia, pela Copa da França, na última terça-feira (27), vencida por 1 a 0, fora de casa. Três dias depois, o clube recebeu o Paris Saint-Germain e acabou derrotado pelo placar mínimo. Boga entrou no segundo tempo, no lugar de Baal.

Alemanha

O defensor dinamarquês Andreas Christensen tem sido titular no Borussia Mönchengladbach que, após começar o ano em baixa, tem reagido bem nas competições que participa. Pela Copa da Alemanha, o time bateu o Schalke por 2 a 0 em Gelserkirchen, na quarta-feira (28). No domingo (31), também fora de casa, goleou o Hertha Berlim por 4 a 1, em grande atuação. Chistensen novamente foi titular, agora pela Champions League, onde em casa, viu seu time empatar em 1 a 1 com a Juventus.

Turquia

O nigeriano Kenneth Omeruo voltou de lesão e participou do duelo entre o Kasimpaşa contra o Besiktas, que acabou empatado em 3 a 3.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.